![]() |
Imagem: TV Globo |
DIREITOS AUTORAIS
domingo, 31 de outubro de 2010
UM POUCO DE MELANCOLIA
CONQUISTA DA AUDIÊNCIA VESPERTINA É O SONHO DE CONSUMO DOS EXCUTIVOS DA TV
A Globo registra os piores índices em sua tarde e, por isso, há quem defenda ajustes. Uma das ideias é ampliar o “Vídeo Show” e achar uma linguagem mais popular que atenda pessoas das mais diferentes idades. Há quem afirme na própria Globo que o “Vídeo Show” ficou um programa muito “moderninho”. Bobagem e ciumeira interna. Já o “Vale a Pena Ver de Novo” buscará uma novela capaz de recuperar os índices perdidos por “7 Pecados”, que na quinta-feira atingiu apenas 10 de média, o equivalente a 31% de share.
sábado, 30 de outubro de 2010
FICO AQUI
Autor: desconhecido
DESTRUIÇÃO CRIATIVA EM VENDAS
- Tomar decisões arrojadas, destruindo-se criativamente e reinventando-se (estamos falando de empresas, produtos, serviços, mas também das pessoas, das suas carreiras e desenvolvimento profissional, que não podem ficar estagnados).
- Diferenciar-se tanto da concorrência, seja por inovações tecnológicas, marketing, sistemas internos, investimentos em recursos humanos, design, atendimento e satisfação dos clientes, etc., que você seja visto como o único no seu nicho, mesmo que existam outros (pense em McDonald’s – quantos lugares vendem sanduíches no Brasil?).
Autor dos livros Venda Mais e Negócio Fechado,
é editor da revista Técnicas de Venda e responsável pelo site VendaMais
www.vendamais.com.br candelo@zaz.com.br
PASSEIO CICLISTICO
Nossa foram quatro dias de muita correria, a minha colega de trabalho, Natalia, me ajudou muito, pois não conheço direito a cidade. Detalhe sempre vou pra lá quando tem eventos e alguém dirige pra mim, desta vez tive que malhar e contei com a ajuda indispensável da Nati e da Luisa - repórter da TV. Mas o que quero falar mesmo é sobre determinação... Descobri que a gente não precisa de muita grana para realizar um evento bacana, basta ter determinação, foco, companheirismo. Contar com as pessoas certas no momento certo.
O evento foi show de bola, mais de 400 bicicletas estavam presentes naquela manhã de domingo (24/10). A chuva que estava prevista não veio, no lugar dela, um sol escaldante e lindo! Ah, tivemos também gente bonita, como por exemplo, a prefeita Márcia, a Simone da assessoria, o sr Rodrigo, a Nati, luisa, Angelina, o sr Adriano e eu claro!
Bom, esse foi um evento que me motivou a continuar na busca constante da perfeição... Sei que somente DEUS é perfeito, mas tenho esse defeito. Sou perfeccionista!!!
Até breve!
AMBIÇÃO
Raul afirma que em todas as palestras ministradas por ele é solicitado aos participantes que listem as características do sucesso. Na lista a Ambição nunca falta. (Inteligência, criatividade e ética, por outro lado, precisam geralmente de uma forcinha para serem lembradas). Mas não a ambição – esta nunca falta.
Afinal de contas, ambição é um elogio ou um insulto?
A ambição é tema de debates filosóficos e de peças teatrais desde templos imemoriais, passando por gregos, romanos e egípcios e mereceu tratamento especial de Shakespeare, que em várias peças tem na ambição dos seus personagens a mola propulsora de todo o trama e até mesmo na Bíblia Sagrada.Autor dos livros Venda Mais, Negócio Fechado, Criatividade em Vendas e Correndo Pro Abraço,
é palestrante e editor da revista Venda Mais® e responsável pelo site VendaMais®
www.vendamais.com.br , www.raulcandeloro.com.br , candelo@zaz.com.br
PAIXÃO POR VENDAS
Persuasão é a tática que você usa para conseguir fazer as coisas do seu jeito. No entanto, você só conseguirá convencer os outros se primeiro persuadir a si próprio. Mesmo que leia 20 livros, faça vários cursos sobre o assunto, se você não se persuadir, não se convencer, não irá a lugar algum. Quer ser convincente? Quer fazer os outros pensarem da sua maneira? Então, a primeira pessoa que você deve persuadir é você mesmo. Acredite que pode fazer a diferença, acredite que é bom no que faz. Acredite em seu sucesso! O segundo passo é similar. Comecei a aprendê-lo em 1972, quando trabalhava em venda direta. Alguém me disse que, para obter sucesso, eu deveria me tornar um produto do produto. A princípio, não entendi o que aquilo queria dizer, mas, conforme o tempo passou e perdi algumas vendas, descobri. Eu deveria acreditar no produto ou serviço que vendia antes de poder convencer os outros a adquiri-lo. E a melhor maneira de construir essa convicção era usar o produto que eu estava vendendo. Se eu não o usava, se não o conhecia, como poderia vendê-lo? Aqui estão os 4,5 segredos fundamentais para que você alcance o sucesso, convença os outros e faça do seu jeito: 4,5.Acredite que persuadir é igual a ajudar os outros, que as pessoas se beneficiarão do que você vende – desde que consiga persuadi-las a ver o produto ou serviço da mesma forma que você e, a partir daí, ficarem com o desejo de comprar. Só então você poderá colocar seu poder de persuasão em prática. Todo vendedor sabe quando deve usá-lo: na frente do cliente. Para começo de conversa, faça a si mesmo estas nove perguntas: As respostas para essas perguntas tornarão seu discurso consistente e excelente. Seu objetivo é passar a mensagem de uma maneira que seu cliente ou prospect seja estimulado a agir. Para melhorar ainda mais sua apresentação, arrume um amigo honesto, que não tenha receio de avaliar você objetivamente, e faça um teatro com ele no papel de cliente. Depois, peça sua opinião. Gravar uma de suas apresentações também é uma ferramenta sólida. E persista! Você não vai conseguir persuadir todos do dia para a noite. É preciso melhorar sua confiança, estudar, treinar e aprender com os erros. Só assim você conseguirá persuadir as pessoas. Extraído do Livro verde da persuasão, de Jeffrey Gitomer. Fonte: http://www.vendamais.com.br/artigo/49303-para-aprender-a-persuadir-leia-o-artigo.html