Artes Cênicas não oferece apenas talento para o mercado de trabalho, mas profissionais diferenciados.
DOURADOS/MS: Os acadêmicos de Artes Cênicas aproveitaram a noite fria da última semana de setembro para conhecer o novo espaço físico das aulas práticas. Intitulado “O Núcleo de Artes Cênicas”. Professores, técnicos e alunos puderam conhecer as diversas instalações oferecidas pelo espaço.
Os acadêmicos foram recepcionados pelo Coordenador Substituto, professor Braz Junior, e levados para o espaço de experimentação, apelidado carinhosamente de “caixa preta”. O coordenador cita a importância e o cuidado que cada usuário terá no local.
Para o professor Braz, qualquer espaço tem regras de conduta e para o Núcleo não é diferente. “É uma conquista de todos, principalmente da turma que está se formando em 2012. Organizamos um manual que servirá de base para o bom uso do espaço por todos”, ressaltou Braz Junior.
Já a professora Dra Gicelma Chacarosqui, afirma que a estrutura vem de uma necessidade de se ter um espaço próprio. “Na primeira turma trabalhamos com o ‘não espaço’. Agora temos um local especifico. Não que a falta de local atrapalhou o aprendizado. Isto até ajudou na construção do artista”.
Compartilhando da mesma ideia, o acadêmico João Rocha, acredita que a primeira turma aprendeu muito com as dificuldades enfrentadas durante os quatro anos de estudos. “Agora sabemos aproveitar melhor os espaços alternativos que a cidade nos oferece”, afirma João.
Para os professores envolvidos o novo espaço, oferecerá ao futuro acadêmico de artes uma composição diferente do curso. Ele verá que a faculdade de Artes Cênicas não oferece apenas talento para o mercado de trabalho, mas um profissional diferenciado.
Os interessados em usar o espaço devem marcar horário com os técnicos na secretaria da faculdade. Mais informações pelo telefone (67)3410-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!