Mais um ano chega ao fim, e é neste momento que a gente faz um balanço do que aconteceu... Houve alguns tropeços, alguns acertos... Enfim, vivemos na medida do possível, em harmonia no trabalho, em família e na faculdade. Engraçado que todos os anos a gente firma o compromisso para que o próximo ano seja melhor, mas muitas vezes deixamos de correr atrás dos nossos sonhos e desejos por puro medo e comodismo.
Estou indo ali novamente, desta vez para compensar algumas horas estudadas nos finais de semana, nas noites que deixamos nossos familiares e amigos "de lado" para aprender o melhor que as Artes Cênicas nos tem proporcionado nos últimos tempos. Momentos únicos que vivemos com profissionais que só agregaram o nosso crescimento. Profissionais como você, Roberta Ninin, uma pessoa espetacular, autêntica e única na sua essência... Assim como eu, muitos estão indo com os olhos marejados, mas com a certeza de que os nossos sonhos serão verdade em 2013.
Tenho comigo que sempre estive a disposição nas aulas para o que der e vir, sei que muitas vezes, cabulei algumas, mas de alguma forma estive presente, principalmente nos momentos de tensão, pressão e correria, sem demonstrar desmotivação. Portanto, vou tranquilo... Sei que nesse período irei me encontrar com alguns colegas, outros tem o meu eterno silêncio. Aos que me ligam, conversam comigo pela madrugada afora, como a Verah, esse tem todo meu carinho e respeito. São pessoas de alta estirpe.
Bom, tudo que é gostoso a gente faz junto... Nada mais justo que terminarmos um ciclo sendo abençoados pela belíssima aula da Roberta neste último sábado (15/12). Fui surpreendido, com colegas ativos e interessadíssimos no conteúdo... Sei que temos muito que aprender, mas só o fato de já conseguir falar em público tem me dado estímulo para continuar... Até as críticas são diluídas em aprendizado. As birras e as piadas internas (né sr perfeito?!) são fáceis de serem apagadas. Enfim, deixo aqui o meu agradecimento por cada um de vocês que me fizeram ser mais autêntico, que me obrigaram a me posicionar como cidadão crítico de uma sociedade injusta, porém justa, aos olhos de quem a vê.
A cada ciclo que se fecha é sempre um momento de busca constante de novos horizontes. Portanto, nada mais justo do que compreender e aplicar esse trecho que Fernando Pessoa escreveu brilhantemente:
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
A todos um ótimo natal e um 2013 repleto de realizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!