DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

domingo, 7 de dezembro de 2014

{DES}ENCONTRO

Na primeira reunião de boas-vindas, um estranho convidado contou-nos a história de seis pessoas de mundos diferentes. A história era mais ou menos assim:  era uma vez... um grupo de pessoas que vivia numa fazendinha, com o estranho nome de universidade.

Ele começou e em menos de minutos... Estava apertando nossa dor com seus dedos. Contando nossas vidas com suas palavras.

Matando-nos devagar com sua oratória. Ouvimos dizer que ele conta uma boa história e quem tem estilo próprio. E então, fomos vê-lo para ouvir por um tempo e, ali estava ele, um jovem garoto. Um estranho para os nossos olhos.

Fomo tomados pela raiva e envergonhados pela multidão. Sentíamos que ele {des}encontrou as nossas cartas e leu cada uma delas em voz alta. Rezamos para que terminasse logo, mas ele apenas continuou. Ele contou como se nos conhecesse em toda a nossa profunda escuridão.

E então, ele olhou em nossa direção como se nós não estivéssemos lá. Mas ele estava. Aquele estranho contando claramente e com força a nossa história. Mesmo nos momentos que paramos. Lá estava ele, contando para o mundo.

Mesmo que pedíssemos para viver a nossa vida. Para ao menos tentarmos, mesmo que nos arrependêssemos. Mesmo falando só por falar. Ele sempre dizia: juntos estamos na vida, do nosso jeito.

Esse é o bondy, nosso fiel companheiro. Ele não contava uma história qualquer... em nosso primeiro encontro, tomamos uma e mais uma. Assim foram inúmeras doses de sabedoria e enfrentamento.
Nós nunca saberemos se naqueles momentos de alegria e tristeza, a gente já tinha se encontrado antes. É bem provável.

Hoje nós brindamos a ridícula necessidade para que nos tornemos justificáveis no mundo.

Um brinde ao {des}encontro. Ao nosso {des}encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!