DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sábado, 30 de outubro de 2010

PAIXÃO POR VENDAS

por Jeffrey Gitomer

Persuasão é a tática que você usa para conseguir fazer as coisas do seu jeito. No entanto, você só conseguirá convencer os outros se primeiro persuadir a si próprio. Mesmo que leia 20 livros, faça vários cursos sobre o assunto, se você não se persuadir, não se convencer, não irá a lugar algum.

Quer ser convincente? Quer fazer os outros pensarem da sua maneira? Então, a primeira pessoa que você deve persuadir é você mesmo. Acredite que pode fazer a diferença, acredite que é bom no que faz. Acredite em seu sucesso!

O segundo passo é similar. Comecei a aprendê-lo em 1972, quando trabalhava em venda direta. Alguém me disse que, para obter sucesso, eu deveria me tornar um produto do produto. A princípio, não entendi o que aquilo queria dizer, mas, conforme o tempo passou e perdi algumas vendas, descobri. Eu deveria acreditar no produto ou serviço que vendia antes de poder convencer os outros a adquiri-lo. E a melhor maneira de construir essa convicção era usar o produto que eu estava vendendo. Se eu não o usava, se não o conhecia, como poderia vendê-lo?

Aqui estão os 4,5 segredos fundamentais para que você alcance o sucesso, convença os outros e faça do seu jeito:

  1. Acredite em você.
  2. Acredite no que você faz.
  3. Acredite em seu produto.
  4. Acredite em sua empresa.

4,5.Acredite que persuadir é igual a ajudar os outros, que as pessoas se beneficiarão do que você vende – desde que consiga persuadi-las a ver o produto ou serviço da mesma forma que você e, a partir daí, ficarem com o desejo de comprar.

Só então você poderá colocar seu poder de persuasão em prática. Todo vendedor sabe quando deve usá-lo: na frente do cliente. Para começo de conversa, faça a si mesmo estas nove perguntas:

  1. Qual é o seu limite de tempo?
  2. Essa é a mensagem mais atraente que consigo criar?
  3. Qual é a argumentação que estou tentando fazer?
  4. Consigo engajar o cliente/prospect?
  5. O que posso usar para aumentar minha capacidade de persuadi-lo?
  6. Sou claro? Minha mensagem é clara?
  7. Estou oferecendo o melhor que posso?
  8. O que quero que o cliente faça quando eu terminar minha exposição?
  9. O que quero que ele diga durante a apresentação?

As respostas para essas perguntas tornarão seu discurso consistente e excelente. Seu objetivo é passar a mensagem de uma maneira que seu cliente ou prospect seja estimulado a agir. Para melhorar ainda mais sua apresentação, arrume um amigo honesto, que não tenha receio de avaliar você objetivamente, e faça um teatro com ele no papel de cliente. Depois, peça sua opinião. Gravar uma de suas apresentações também é uma ferramenta sólida.

E persista! Você não vai conseguir persuadir todos do dia para a noite. É preciso melhorar sua confiança, estudar, treinar e aprender com os erros. Só assim você conseguirá persuadir as pessoas.

Extraído do Livro verde da persuasão, de Jeffrey Gitomer.

Fonte: http://www.vendamais.com.br/artigo/49303-para-aprender-a-persuadir-leia-o-artigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!