DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EGY, KETTÕ, HÁROM

DOURADOS/MS: Verão Dourados apresenta toda versatilidade da banda Három ou três na língua húngara.

Pegue um banquinho, um violão, duas vozes lindas, como aquelas do rouxinol ou o da cotovia, mais tarde um cajón. Mas o que é cajón? 

De acordo com as Definições da web,     Cajón é o aumentativo da palavra caja, que significa caixa em espanhol. Já para a Wikipédia, O cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram-se de caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocarem seus ritmos.

Daí sua origem afro-peruana. Com o passar do tempo o instrumento transformou-se no que conhecemos hoje por cajón. Considerado pelo governo peruano como "Patrimônio Cultural da Nação".
Fran, Hélio e Eloisa
Para que todo esse “nariz de cera?” simplesmente para eu entrar no assunto de uma banda lindíssima que tive o prazer de conhecer através das também lindíssimas amigas, Lilian Rech e Carol Oliveira.

Imagem: Internet
Eloisa, Hélio e Fran, ou Három, três na língua húngara. Assim nasceu em meado de setembro de 2011, o trio de MPB que está encantando a todos em Dourados/MS e região. Eloisa diz que tudo começou na brincadeira. “Bom... Na verdade Helio e eu sempre tocávamos informalmente em casa ou nas festinhas de amigos e fazíamos piano e voz em cerimônias de casamento.”

Com uma plateia ávida pedindo que a dupla cantassem profissionalmente, não demorou muito para uma amiga em comum que tem uma casa de shows, convidá-los para tocar. Depois de algumas insistências Eloisa e Hélio topou fazer apenas violão e voz, bem estilo barzinho. Mas a casa de show precisava de algo mais agitado. Foi quando Eloisa chamou Fran para fechar a tríade, ou melhor, o trio. E assim surgiu a banda Három, com Eloisa no vocal, Hélio no violão e outros tantos instrumentos (pois esse cara é uma novela a parte) e Fran no cajón.

Assim como todo músico em início de carreira, o trio precisa ralar muito durante o dia em trabalho, digamos convencional. Eloisa e Fran são amigas há mais de 10 anos, o Hélio veio depois, há cerca de seis anos é o dono do coração da Eloisa. Um detalhe curioso, Hélio conheceu Fran na faculdade e com um empurrãozinho do destino, em 2011 se encontraram novamente, agora na formação da banda. “Então parece que era o destino mesmo... São vários os laços que temos, mas em 1º lugar somos amigos. E hoje o que muda em nossa rotina são os ensaios e as apresentações e estamos sempre correndo atrás de trabalho. Afinal é muito bom fazer o que se ama e ainda poder ganhar um dinheiro”, afirma Eloisa.

Imagem: Internet
Pode ter certeza que é por isso que me apaixonei por essa banda que tem tudo para ser sucesso. E é por isso que eu vou batalhar e ajudar da melhor maneira possível para que essa estrela não se apague jamais. E você que ainda não conhece a Három, vá ao Verão Dourados, no dia 02 de março a partir das nove horas da noite e deleite-se no melhor da MPB e pop que há na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!