DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TV MORENA PROMOVE BLITZ EDUCATIVA NO TRÂNSITO DE DOURADOS


Realizada pela equipe de jornalismo da afiliada, a iniciativa contou com apoio de nove instituições com cerca de 100 voluntários

FOTO: Viviane Silva
A equipe de jornalismo da TV Morena Ponta Porã realizou no mês de julho uma série de reportagens educativas sobre o trânsito de Dourados. Foram 10 reportagens mostrando a realidade do trânsito na cidade. Mostrando se todos respeitam as leis, sejam eles pedestres, motoristas, motociclistas ou ciclistas. 

No dia 30 de julho, várias ações foram realizadas dentre elas, a blitz educativa que foi pauta principal com entradas ao vivo e reportagens no Bom Dia MS, MS TV 1ª Edição e no MS TV 2ª edição. Ao todo foram três blitz nas avenidas Marcelino Pires, Guaicurus e na Rua Monte Alegre, locais com maiores registros de acidentes na cidade. 

As equipes do DETRAN e Guarda Municipal realizaram palestras para jovens nas escolas Estaduais Menodora e Presidente Vargas no período da manhã. Já a equipe SAMU realizou durante os dias 29 e 30 exposição de fotografias no shopping da cidade. Foram cerca de 100 imagens impactantes de acidentes ocorridos na cidade nos últimos meses. 

No dia 31 de julho a equipe de jornalismo foi às ruas à procura de um motorista, um motociclista e um pedestre que foram premiados como o verdadeiro cidadão do trânsito. Cada um levou para casa uma medalha do Projeto Cidadão. Para a editora Regional de Jornalismo, Marcela Albres, o Projeto foi um sucesso!“Fizemos belas reportagens e espero que tenhamos sensibilizado a população para termos um trânsito mais seguro”, afirmou.

Regina Lima, parceira DETRAN, parabeniza a TV Morena pela iniciativa. “O exercício da verdadeira cidadania já seria um ótimo começo para mudar essas estatísticas tão secas, porém tão graves. Cada número de vítima ferida corresponde a alguém que tem dor, que se mutila ou mutila outrem. Cada dígito de vítima fatal contorna a dor da perda de uma família; lágrimas de um vazio que jamais será preenchido. Tudo isso seria evitado caso houvesse respeito à vida, às leis de trânsito e, a partir disso, a verdadeira cidadania".

O Projeto Cidadão/Trânsito é uma realização da equipe de jornalismo da TV Morena e contou com apoio de nove instituições com cerca de 100 voluntários, entre eles: agentes da Agetran, DETRAN, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e equipes do Marketing da TV Morena, Rotary, SAMU e das Escolas Estaduais Menodora e Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!