DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PERLA EM DOURADOS

A cantora Perla fará show baile neste final de semana em Dourados, a partir das 22h, no salão nobre do clube Indaiá. Perla, nome artístico de Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, é considerada uma cantora paraguaia-brasileira. Nascida e criada no Paraguai, ela se mudou para o Brasil bem jovem em busca de oportunidades e desafios. Ao longo de sua carreira, vendeu mais de 15 milhões de álbuns, Ganhou 11 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo, entre outras premiações.

PERLA
Divulgação // Dani Coen

Oriunda de família de músicos paraguaios, a cantora fazia parte do grupo “Las Maravillas del Paraguay” com o pai e os irmãos. No início da década de 1970, devido a uma relação amorosa, deixou o grupo e foi para o Brasil, fixando-se depois na cidade paulista de Santos.

Chegando o Rio, na década de 1970, começou a se apresentar em casas noturnas, como “O Bigode do Meu Tio” em Vila Isabel. Seu repertório consiste basicamente em versões. Começou a fazer sucesso em meados da década de 1970, conquistando grande aceitação entre o público popular. Seu repertório é composto de tendências que vão das guarânias e boleros a versões de músicas pertencentes ao mundo pop, ficando conhecida como cantora romântica.

Gravou várias versões de músicas do conjunto sueco ABBA. Nessa fase, o seu maior sucesso foi a versão que ela fez para “Fernando”, em 1976, incluída no LP “Palavras de amor”. Em 1979, lançou um LP no qual as músicas apresentavam arranjos da disco-music, em voga na época, destacando-se uma versão para “Love’s in the Air”. Fez também versões para canções italianas e norte-americanas.

Ao longo das décadas de 1980 e 1990, manteve-se ativa, se apresentando em shows e programas, além de gravar alguns discos independentes financiados pelo seu fã-clube. Desse período, destaca-se o sucesso “Pequenina”, versão de Chiquitita. Perla lançou em 1999 o CD “Especialmente para você”. Em maio de 2002, lançou o disco “Perla canta ABBA e outros hits”, elaborado a partir de uma compilação de sucessos da cantora, feita pelo pesquisador Rodrigo Faour.

A festa de lançamento foi realizada na boate gay Le Boy, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A escolha do local privilegia um dos segmentos do público da cantora, que a reconhece como linda diva.

SERVIÇO
QUANDO: sábado, 17/09/2016, a partir das 22h00;
ONDE: Salão Nobre do Clube Indaiá (R. Indaiá - Alto de Indaiá)
QUANTO: As mesas custam R$ 600 para os sócios do clube e R$ 720 para não sócios.
INFORMAÇÕES: (67) 9-9288-1667 e (67) 9-9820-2161
CLASSIFICAÇÃO: NÃO INFORMADA PELA ORGANIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!