DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

RECORDE MUNDIAL NOS 10 KM

Hoje acordei com uma boa notícia. A queniana, Joyciline Jepkosgei, se tornou a primeira mulher  da história do esporte a completar os 10 km abaixo de 30 minutos no Grand PRix de Praga, na República Tcheca. Ela conseguiu a façanha em 29min43s. Uau, já virei fã dessa guerreira. 

Foto: Divulgação/IAAF
Pensar que a rua é livre, basta um par de tênis, coragem e força de vontade pra começar a correr. Claro, devemos procurar um especialista antes. E nem vem dizer que isso é para pessoas ricas e com tempo de sobra. Em toda cidade há projetos bancados pela prefeitura com profissionais da educação física é só procurar um perto de você e bater um papo com o instrutor, pegar algumas dicas. Eles estão sempre a disposição para ajudar. 

Eu mesmo contei com a ajuda online de muitos deles que estão disponíveis a ajudar, a dar dicas de planilhas e tempo de corrida. Em Dourados, por exemplo, há o projeto Caminhar Dourados, com a educadora física, Débora Borda. Também há outros tantos na cidade. É só deixar a inércia de lado e partir para as conquistas pessoais. 

Para saber mais sobre a queniana, basta entrar no site ativo. Lá tem tudo sobre a atleta e muitas dicas legais de treino para nós amadores.

Bom, essa semana meus treinos estão sendo bem de leve. Estou me preparando para participar da 1ª Corrida da Primavera em Dourados no dia 23 de setembro. Vai ser bacana estar no meio de tantos talentos do esporte douradense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!