DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA ROUSSEFF AFIRMA: MANTERÁ OS PILARES DA ECONOMIA

Gente! Foi muito bem conduzida a entrevista que a presidente eleita, Dilma Rousseff, concedeu  a William Bonner no Jornal Nacional. Ela se comprometeu a manter os pilares da economia, destacou a importância de acumular reservas internacionais para evitar ataques especulativos, admitiu a existência de uma guerra cambial entre os países e moedas subvalorizadas de forma artificial e afirmou que anunciará ministério "por blocos".

'Eu tenho compromisso forte com a questão dos pilares da estabilidade macroeconômica, como o câmbio flutuante. Nós temos hoje uma quantidade de reservas que permite que a gente se proteja, inclusive, em relação a qualquer tipo de guerra ou manipulação internacional', afirmou. 

Em outro trecho ela diz' Não acredito que manipular câmbio resolva coisa alguma. Temos uma péssima experiência disso, pelas mãos do governo e do Banco Central. O câmbio fixo levou a Argentina e quase nos levou a uma situação de crise muito grande. Acredito que uma das coisas importantes são as reuniões multilaterais e que fique claro que nós, por exemplo, iremos usar de todas as armas para impedir o dumping, política de preços que prejudique as indústrias brasileiras.'

Dilma Rousseff afirmou no final da entrevista sobre  a força da mulher  da liberdade de imprensa. Acho que consegui escrever um pouco do que ela falou... Caso queiram o material na integra siga o link abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!