DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OLHAI OS LÍRIOS DOS CAMPOS

"Observai os pássaros do céu: eles não semeiam nem colhem..." Observai como crescem os lírios dos campos: eles não trabalham nem fiam... Não estejais inquietos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. A cada dia basta o seu mal" (Passagem bíblica - Cap. XXV, item seis).

Pré-ocupação. A estratégia da preocupação é nos manter distantes do momento presente, imobilizando as realizações do agora em função de coisas que poderão ou não acontecer.

Imagem: internet
Desperdiçamos, por consequência, tempo e energias preciosas, obcecados com os eventos do porvir, sobre os quais não temos qualquer tipo de comando, pois olvidamos que tudo que podemos e devemos dirigir é somente nossas próprias vidas.

São realmente diversas as preocupações sobre as quais não temos nenhum controle:

A alegria dos filhos,
O amor das pessoas,
A doença dos outros,
A morte de familiares,
O julgamento alheio sobre nós, etc.

Podemos, porém, nos "pré-ocupar" o quanto quisermos com essas questões, que não traremos:

O amor,
A saúde,
A felicidade,
A consideração,
Ou mesmo o retorno à vida.

Porque todas elas são coisas que fogem às nossas possibilidades.

Outra questão é quando passamos por enormes desequilíbrios causados pelo desgaste emocional de nos ocuparmos antes do tempo certo com coisas e pessoas, o que ocasiona insônias, decepções e angústias pelo temor antecipado do que poderá vir a acontecer no amanhã.

Não confundamos "pré-ocupação" com "previdência", porque se preparar ou ser precavido para realizar planos para dias vindouros é tino de bom senso e lógica; mas prudência não é preocupação, porque enquanto uma é sensata e moderada, a outra é irracional e tolhe o indivíduo, prejudicando-o nos seus projetos e empreendimentos do hoje.

"Não estejais inquietos com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. A cada dia basta seu mal" O Criador provê suas criaturas com o necessário, porquanto seria impossível a Natureza criar em nós uma necessidade sem nos dar meios para supri-la.

"Vede os pássaros do céu, vede os lírios dos campos"

Além do mais, pedia-nos que fizéssemos observações de como a vida se comporta e que deixássemos de nos "pré-ocupar", convidando-nos a olhar para nossa criação divina que a todos acolhe.

O Mestre queria dizer com essas afirmativas que tudo o que vemos tem ligação conosco e com todas as partes do Universo e que somos, em realidade, participantes de uma Natureza comum.

As mesmas causas que cooperam para o benefício de uns. Cooperam da mesma forma para o de outros.

Quando há confiança, existe fé:

E é essa fé que abre o fluxo divino para a manutenção e prosperidade de nossa existência, dando-nos juntamente a proteção que buscamos em todos os níveis da vida.

"Renovando Atitudes".

Psic. Pelo espírito Hammed.
Francisco do Espírito Santo Neto.

Fonte:www.forumespirita.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!