DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PÁSSAROS FERIDOS

Este é o texto que inicia o livro "Pássaros Feridos" de Colleen Mccullough.

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento”.

Tire um tempo de sua vida e leia esse livro... Sem nenhuma pretensão de ser didático, mas tenho certeza que você entenderá um pouco sobre o que é o livre arbítrio... Sobre os caminhos que decidimos trilhar por toda uma vida!

Li esse livro há muitos anos e nunca me esqueci do trecho que inicia esse lindo romance... Uma lenda, fato talvez difícil de encontrar nessa atualidade tão acelerada, sem tempo para o amor, sem tempo para a busca constante da felicidade.

Não é o meu livro favorito, mas está guardado em meu coração, pois foi, o primeiro romance que li e que me marcou para sempre. Um beijo muito grande a Nilva Oliveira, uma pessoa que talvez hoje nem se lembre mais de mim, mas que me ensinou a ter um gosto especial pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!