DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARTA CONTRA A IMPUNIDADE: EXECUÇÃO DO JORNALISTA PAULO ROCARO COMPLETA UM ANO


É com indignação que as entidades abaixo-assinadas cobram mais uma vez, publicamente, as autoridades de segurança de Mato Grosso do Sul, especialmente a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, para que esclareçam com urgência o crime cometido contra o jornalista Paulo Rocaro, com indícios de execução.

Sempre lembraremos e repudiaremos a violência. Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013, o falecimento completa um ano sem respostas Os cinco tiros que atingiram Paulo Rocaro mataram também parte da sensação de segurança e liberdade profissional de cada jornalista de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Em qualquer lugar do mundo, o jornalismo é fundamental para o fortalecimento da democracia. A repercussão internacional do atentado questionou a capacidade do Brasil em proporcionar condições mínimas ao exercício do jornalismo, condições exigidas até aos países que estão em guerra.

Assim, para combater a impunidade resultante das limitações estaduais, entre as ações dos sindicatos de jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) está a busca de apoio da sociedade e dos parlamentares para a aprovação de projeto de lei que permite a participação da Polícia Federal nas investigações dos crimes contra os jornalistas.

Hoje, divulgamos essa carta contra a impunidade. Porém, nossa real vontade seria de celebrar a justiça, a vitória do Estado Democrático de Direito contra os criminosos. Queremos que essa data chegue o mais rápido possível. No entanto, a impunidade segue gritante, desvalorizando o trabalho do jornalista e legitimando outras violências contra ele. Por isso, unimos nossas vozes para exigir justiça.

PELO JORNALISMO E CONTRA A IMPUNIDADE SEMPRE!
Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2013
Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados – Sinjorgran
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – SindJor-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!