DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

12ª EDIÇÃO JAPÃO FEST RECEBE PÚBLICO RECORDE E MANTÉM TRADIÇÃO EM DOURADOS


A Associação Nipo-brasileira de Dourados promoveu nos dias 15, 16 e 17 de novembro a 12ª Edição do Japão Fest. O evento, que faz parte do calendário cultural de cidade, aconteceu na sede campestre do Clube. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

Os organizadores ofereceram ao público presente, vários pratos típicos, tais como, yakisoba, sukiyaki, sobá, temaki, tempurá, dentre outros.

Em 2013, a programação artística contou com apresentações de diferentes culturas, além, é claro, da japonesa. Tendo como ponto alto a participação de talentos musicais de Dourados e região, que é forte no karaokê japonês, e de grandes nomes que têm se destacado em festivais estaduais e nacionais, como Paula Hirama, Izabela Yamasaki e Yukie Noda.

O fechamento das atividades culturais teve apresentação do Bon Odori, dança que consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. No sábado a apresentação, com  o batuque do tambor e dança, foi comandada pelo grupo okinawa de Campo Grande.

A TV Morena esteve presente pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano, para promover à implantação do sistema HDTV, a emissora montou stand com televisores e entregou folder com informações ao público presente.

O jornalismo fez uma série de reportagens na semana que antecedeu o evento e durante as festividades entradas ao vivo nos telejornais local e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!