DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O CURSO DE ARTES CÊNICAS DA UEMS APRESENTA ZOOLÓGICO DE VIDRO EM FEVEREIRO

Itaporã (MS) - O curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apresenta espetáculo O Zoológico de Vidro, de Tennessee Williams. A peça será encenada nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian. A entrada é gratuita.
 
Foto: Divulgação
O espetáculo é dirigido pelo professor do curso Marcus Villa Góis e conta com a participação dos atores Marcos Gautto, Glaucia Pires, Clara Mendes e Yuri Tavares.

O Zoológico de Vidro conta a história de Laura Wingfield que tem uma deficiência na perna que a deixou muito tímida. Sua mãe, Amanda Wingfield, ao descobrir que sua filha abandonou os estudos, resolve arrumar um pretendente para ela. O irmão de Laura consegue levar para casa um amigo, pretendente para sua irmã: Jin O’cconor, um jovem que acredita no futuro da televisão.

“Trabalhamos com duas frentes de trabalho. Em uma perspectiva coletiva considera a inclusão social um elemento preponderante. Sem ser panfletário, sem reivindicar nada, sem considerar um opressor externo, busca retratar de maneira verossímil (e aí já estamos entrando na segunda frente de trabalho: a estética) as subjetividades de uma personagem que sempre sentiu-se inferior aos outros por causa de um problema locomoção. Laura tem uma perna levemente maior que a outra o que levou-a a usar um aparelho ortopédico por muito anos. Nos dois dias em que se passa a história, Laura já se livrou do aparelho, mas as consequências psicológicas foram profundas em sua personalidade e comportamento”, explica o professor Marcus Villa Góis.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SCTEI) e da FM 104.7. A peça tem classificação de 12 anos.

Comunicação UEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!