DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

DOURADOS RECEBE ESPETÁCULO "GOTA D'ÁGUA" NESTE FIM DE SEMANA


DA ASSESSORIA

Foto: Divulgação
Neste fim de semana, a peça Gota D’água, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes e adaptação dramatúrgica de Eder Rodrigues, estreia no Teatro Municipal de Dourados. Serão três sessões, uma nesta sexta-feira, dia 10 de maio às 20h30, uma amanhã (11) no mesmo horário e a última no domingo (12), com início previsto às 20h, com lugares limitados a 80 pessoas. A peça foi contemplada pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro e tem entrada gratuita.

A peça é uma adaptação de Medeia de Eurípedes, e se passa em um conjunto habitacional carioca e conta a história de Joana, que é uma mulher madura, batalhadora e completamente apaixonada pelo pai de seus dois filhos, o jovem compositor Jasão. Ele, que é ambicioso, vive a vida a ouvir seus sambas nas rádios e se envolve com a filha de um empresário da cidade, chamada Alma. Ao descobrir o romance, Joana que esta abandonada e cheia de amargura, mata suas crianças por vingança.

A adaptação feita por Eder Rodrigues coloca no mesmo caldeirão as doses incertas de açúcar e veneno como um ultimato para dosarmos os ingredientes que jorram de nossa natureza estranha. O personagem Creonte torna-se o rei do agronegócio nessa nova adaptação.

A montagem do espetáculo durou cerca de quatro meses que foram subdivididos em pesquisa, elaboração da dramaturgia, preparação musical com Mestre Chaves (RS) e preparação de atores – com colaboração das especialistas Patrícia Saravy (RJ) e Roberta Ninin (SP).

A direção é de Nill Amaral, conhecido por trazer a cena, espetáculos de autores nacionais e internacionais e o único a trabalhar a palavra como revalorização da cena para o teatro. Já o elenco é formado por alunos recém-formados do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados, são eles: Taianne Petelim - Paulo Porto - Rosi Leal - Carlos Anunciato, Leandro Martins, Indira Brito e Isis Beatriz.

SERVIÇO

Espetáculo Gota D’Água
Duração: 1h15
Sessões: dias 10 (20h30), 11 (20h30) e 12 de maio às 20h
Local: Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ipês)
Ingresso: Gratuito (retirada das senhas serão distribuídas com 1 hora de antecedência)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!