DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

domingo, 6 de novembro de 2016

O GRANDE DIA CHEGOU

Noite mal dormida. Madrugada acordado e o coração na mão. Parecia uma criança a espera do papai Noel em noite de natal. Dúvidas, angústias e preocupação com a minha primeira prova. Será q vou dar conta? Será que não vou me machucar? Por que resolvi fazer isso? Estava tudo bem em casa e agora essa história de correr. 

Acordei mega cedo. Me preparei e segue para a Praça Antônio João. Local onde será a largada. Cheguei mega cedo passei no local da retirado do kit e encontrei uma colega de profissão. Fui todo feliz conversar com ela, mas infelizmente a recepção não foi a das mais calorosa. Ela apenas falou um oi e saiu andando tentando se livrar da minha presença. Tentei entender os motivos dessa repulsa e logo encontrei a resposta. Algo que falarei em outra oportunidade, neste momento não cabe coisas tristes. 
Procurei relaxar e curtir aquele momento. Não consegui. Esperei meu amigo chegar. Os minutos demoraram passar e nada dele aparecer e isso estava me deixando mais nervoso. Tirei uma foto pra deixar guardada de recordação. Ele chega bem cima da hora da largada. Fingi estar tudo bem, mas por dentro o meu coração corrida em disparada.

Fomos para o meio da pista nos aquecemos. Eu pulava feito perereca em brasa quente, mas feliz por tentar correr uma prova de 5km, esta era a primeira e não queria fazer feio. Meu amigo me dizia pra ir com calma e se cansasse muito poderia para e seguir andando até pegar fôlego novamente. 

Dada a largada sai feito cavalo doido e corri certa de um quilômetro e o cansaço bateu. Não estava preparado para uma prova. Via os corredores passarem por mim e isso me motivou a correr mais. Fiz a besteira de tomar água em um dos pontos. Os 5 km era num percurso até bom saída da Praça e seguia pela Avenida Marcelino Pires, a principal de Dourados, e seguia até a rodoviária e retornava e já dava o percurso. Fiz em menos de 30 minutos. Nem acreditei na prova. 

Resultado da Corrida BRF ddos
Feliz por ter terminado a prova, mas com dores horríveis nos pés e nas pernas. Marinheiro de primeira viagem fez a proeza de correr com boné, óculos de sol, tênis inapropriado e a camisa da corrida era de um tecido quente que não ventilava e o sol estava ardendo demais. Enfim, terminei a prova entre os retardatários, inclusive eu era um deles. Dentre os 134 participantes terminei em 103º lugar. Nada mal para quem está só começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!