DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DOMINGO É DIA DE CAMINHADA


Pelo segundo ano consecutivo é realizada a Caminhada Bem Estar em Dourados

(Foto: Reprodução Jeferson de Almeida)
Para incentivar a boa prática de exercício físico a TV Morena criou o projeto “Caminhada”. O evento está programado para ser realizado no domingo, 26 de agosto, a partir das 14hs no Parque dos Ipês em Dourados. Haverá tendas para recepção, entrega de folder com dicas, aferição de pressão, medição de peso e altura por técnicos da saúde da Unimed/Dourados, Pharmácia Galgani e do SESI. Apresentação de dança da Companhia Studio Blanche Torres. 

A Caminhada nasceu da necessidade de levar a população douradense dicas de saúde, lazer e cultura. De acordo com os organizadores esta é uma maneira de mostrar a população que é preciso ter bons hábitos alimentares, praticar exercícios físicos e que não é necessário ter muito dinheiro para manter a boa forma e a saúde. Outro ponto da orientação é mostrar os malefícios da bebida em excesso, do cigarro e do sedentarismo.

O evento é uma maneira de rever amigos, trocar ideias e de perceber que este período é o melhor para fazer exercícios físicos ao ar livre, pois o mês de agosto é atípico, hora frio, hora calor e é muito seco com poucas pancadas de chuva. 

Todos podem participar. É aconselhável que a pessoa vá bem equipada, com bonés, camiseta leve, tênis confortável, uma squeeze com água potável, protetor solar e óculos de sol e tenha orientação médica antecipada. 

A Caminhada está programada para sair às quatro e meia da tarde e seguirá pelas ruas João Cândido Câmara, Weimar Torres, Hayel Bon Faker e Akidaban, retornando para o parque. Percorrendo um total de quatro quilômetros. Logo após será sorteadas cinco bicicletas aos participantes presentes.

O projeto é uma realização da TV Morena em parceria com a Unimed/Dourados, Pharmácia Galgani, Unigran, Auto Posto MF e conta com apoio da Policia Militar, Guarda Municipal, Quarta Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, Funed, SESI, Secretaria de Saúde, Bombeiros e Sanesul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!