DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LADO A LADO a nova novela das seis


ESTREIA 10/09/2012 AS 18H NA GLOBO/MORENA
Em ‘Lado a Lado’, Marjorie Estiano e Camila Pitanga interpretam Laura e Isabel, duas jovens que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdade. Querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar.
Mas, se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso, já que ela não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode frustrar sua ânsia de liberdade.
Enquanto isso, a cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural.
Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar plantam a semente do Brasil de hoje. ‘Lado a Lado’ é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra.

A SINOPSE

Rio de Janeiro, 1904, início do século XX, o fim da monarquia anunciava um novo Brasil. Na Saúde, na Pedra do Sal, zona portuária, um jovem casal se destaca numa roda de samba de raiz: Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos). A doméstica e o auxiliar de barbeiro, dançam e nem se lembram de suas muitas dificuldades financeiras. Estão apaixonados e vão se casar em breve.

Enquanto isso, numa bela mansão em Botafogo, outra noiva dá os últimos retoques no vestido. Laura (Marjorie Estiano) vai se casar com Edgar (Thiago Fragoso) no dia seguinte, mas não com o mesmo entusiasmo. Inteligente e idealista quer trabalhar e ser independente. Apesar da oposição da família, principalmente, da mãe, D.Constância ((Patrícia Pilar), Laura sonha tornar-se escritora. Já Edgar, advogado, enveredou para o jornalismo. Seu pai, o senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes), tem outros planos: quer ver o filho assumindo os negócios da família.

Enquanto isso, no cortiço onde Isabel e Zé Maria moram, crescem os boatos de que este pode ser invadido pela polícia e demolido em prol da modernização da cidade, bandeira do então Prefeito do Rio, Pereira Passos. A tensão é crescente, mas o casal prefere adiar a preocupação por alguns dias. Eles prometem ao pai de Isabel, o seu Afonso (Milton Gonçalves), pensar numa solução após o casamento.
 
O que seu Afonso não sabe, nem mesmo a noiva Isabel, é que José Maria, também conhecido como Zé Navalha, é capoeirista. Zé esconde o fato por uma boa razão: naquele tempo, a capoeira não era considerada um esporte, mas uma arma com a marca da marginalidade.
 
Laura e Isabel vão se conhecer na igreja, já em seus vestidos de noiva. O casamento de Isabel atrasa por um motivo inesperado a todos: o noivo não aparece. Porém, veremos que Isabel não foi abandonada. A cerimônia não acontece porque, a caminho da igreja, Zé Maria foi  interceptado por Caniço, um amigo capoeirista. Ele avisa que o cortiço está para ser derrubado. O grupo dos capoeiristas pretende evitar que isso aconteça. Zé Maria vai à luta, literalmente.  Mas acaba preso.
Assim, Isabel, a noiva apaixonada, será “abandonada” no altar. E Laura, a noiva claudicante, se casa com pompa e circunstância. Isabel e o pai voltam da igreja e descobrem que não têm mais casa. Vizinhos e amigos se solidarizam e, juntos, mudam-se para o Morro da Providência.
Quando Zé Maria sai da cadeia, o reencontro com Isabel é cheio de hesitações. Esclarecida a situação, os dois voltam a formar um casal apaixonado. O problema é que Zé Maria descobre que Isabel teve um relacionamento com Albertinho, irmão de Laura, e os dois se separam.

Na casa de Laura e Edgar, intimidades cotidianas surgem entre os dois e eles se tornam um casal de verdade. Mas o relacionamento sofre um baque quando ela descobre que Edgar vai viajar para Portugal. Ele decide ir de qualquer forma e pede a Laura que confie nele e o espere.

Após o rompimento, Isabel arruma um emprego de camareira junto ao Teatro Alheira, companhia de comédias do diretor Mario Cavalcanti (Paulo Betti). Lá, tudo gira em torno da chegada de uma dançarina francesa, Mlle. Dorleac, a grande atração da temporada. É Isabel quem a leva à Pedra do Sal. A francesa se encanta pela dança de Isabel ao som do samba de roda.

Isabel revela que Mlle. Dorleac a convidou para seguir com ela a Paris. Sua grande hesitação é Zé Maria. Ela ainda tem esperança de reconquistar o seu grande amor.

Enquanto isso, convencida de que Edgar nunca a amou realmente, Laura pede o divórcio. Ele faz de tudo para a reconciliação, mas não consegue.

Paralelamente, Isabel descobre não ter mais chances com o noivo. Caniço espalhou pela cidade rumores de que Zé traíra os capoeiristas. Ele corre risco de vida e, para fugir do Rio de Janeiro, sua melhor opção é alistar-se na Marinha. Ao saber que Zé Maria já está longe de seu alcance,  Isabel decide partir para Paris.
Com o embarque de Isabel e a separação entre Laura e Edgar, a novela terá uma passagem de tempo de seis anos...

ELENCO
Laura Assunção                   (Marjorie Estiano)
Edgar Vieira                         (Thiago Fragoso)
Isabel Nascimento               ( Camila Pitanga)
Zé Maria                              (Lázaro Ramos)
Seu Afonso                           (Milton Gonçalves)
Constância Assunção          (Patrícia Pilar) 
Dona Carlota                       (Christiana Guinle)
Alice                                     (Juliana Araujo)
D. Carminha                        (Carmen Bragança)
Dr. Assunção                       (Werner Schunermann)
Albertinho                            (Rafael Cardoso)
Caniço                                  (Marcelo Melo Jr)
Jurema                                 (Zezeh Barbosa)
Berenice                               (Sheron Menezes)
Mme Bensançon                  (Beatriz Segall)
Bonifácio Vieira                   (Cassio Gabus Mendes)
Fernando Vieira                   (Caio Blat)
D. Margarida                       (Bia Seidl)
Catarina Ribeiro                  (Alessandra Negrini)
Carlos Guerra                      (Emílio de Mello)
Mario Cavalcanti                 (Paulo Betti) 
Diva Celeste                         (Maria Padilha)
Frederico Martins                (Tuca Andrada)
Neuzinha                               (Maria Clara Gueiros)
Eliete                                     (Maria Eduarda)
Quequé                                 (Álamo Facó)
Umberto                                (Kleber Toledo)
Teodoro                                (Daniel Dalcin)
Padre Olegário                     (Claudio Tovar)
Tereza                                   (Susana Ribeiro)
Sandra                                   (Priscila Sol)
Praxedes                               (Guilherme Piva)
Percival                                 (Rui Ricardo Diaz)
Etelvina                                 (Lais Vieira)
Luzia                                      (Ana Paula Lopes)
Matilde                                  (Luisa Friese)

Imagens e textos são de direito autoral da equipe TV GLOBO/TV MORENA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!