DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O CLÁSSICO DO HUMOR BRASILEIRO ESTÁ DE VOLTA



Guerra dos Sexos, exibida em 1983, foi um marco na dramaturgia. Segundo o autor, Silvio de Abreu, a ideia surgiu a partir de uma discussão sobre machismo e feminismo, com suas posições extremadas e ridículas. A partir disso, a proposta era mostrar que o entendimento era a melhor saída.

A narrativa da novela subverteu a linguagem tradicional do gênero ao colocar os personagens interagindo com o telespectador, olhando para a câmera e dialogando com o público.

O destaque no elenco ficou por conta dos antagonistas, vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Tarcísio Meira e Glória Menezes, que pela primeira vez contracenavam como inimigos, e não como o par romântico que o público estava acostumado a ver.

SINOPSE

É com esse espírito cômico que Guerra dos Sexos está de volta, novamente sob a direção de Jorge Fernando.

A trama narra as aventuras e desavenças dos primos Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache), que são os sobrinhos herdeiros de 50% da Charlo’s, uma grande rede de lojas, com filiais por todo o país.

Otávio acha que as mulheres não têm capacidade para ocupar cargos de liderança. Charlô é uma mulher independente, já foi casada várias vezes e adotou Felipe (Edson Celulari), que por ironia do destino é o braço direito e possui o mesmo temperamento de Otávio. Felipe mantém um caso oculto com Vânia (Luana Piovanni), braço direito de Charlô na loja, apesar da proibição de namoros entre funcionários.

Vitório Leone (Carlos Alberto Riccelli) é dono da Positano, uma confecção exclusiva da Charlo’s,  que morre no primeiro capítulo na tentativa frustrada de casamento de seu filho com a filha de Felipe. Sua mulher, Roberta (Glória Pires), assume os negócios da família, porém Otávio não aceita que a loja venda os produtos de uma confecção com uma mulher na presidência e decide suspender o contrato entre eles.

Charlô e Roberta tentarão reverter a bagunça causada pelo primo, mas Otávio e Felipe não desistirão da briga. Então, no calor da discussão, na qual os valores masculinos e femininos são colocados à prova, surge uma aposta. No decorrer de cem dias, os departamentos comandados por Charlô e suas funcionárias deverão obter um resultado financeiro três vezes maior do que os departamentos comandados por Otávio e Felipe. 

Se Otávio vencer, os 50% de sua prima na empresa serão vendidos para ele. Mas se Charlô for a vencedora, os 50% da herança recebida pelo primo vão para ela. A guerra está oficialmente declarada.

Charlô e Roberta farão de tudo para vencer essa engraçada guerra dos sexos, e Otávio e Felipe vão fazer o impossível para que os planos das mulheres seja um fracasso. Que vença o melhor ou quem tiver os melhores truques!

Mais informações em:  GUERRA DOS SEXOS 

ELENCO
AFRODITE SILVA
MARIANNA ARMELLINI
ANALU   RAQUEL BERTANI
BALTAZAR   RONNIE MARRUDA
CAROLINA   BIANCA BIN
CHARLÔ/CUMBUCA   IRENE RAVACHE
CIÇA   JESUELA MORO
DALETE   MARIA CAROL
DINORAH - DINO   FERNANDO EIRAS
DIVINA   THAIS PORTINHO
FÁBIO   PAULO ROCHA
FELIPE   EDSON CELULARI
JULIANA   MARIANA XIMENES
KIKO   JOHNNY MASSARO
LEDA   ANTONIA MORAIS
LUCILENE   THALITA LIPI
MANOBRISTA   HILDA REBELLO
MANOELA MARINHO   GUILHERMINA GUINLE
MONTANHA   MARCELO BARROS
NENÊ STALLONE   DANIEL BOAVENTURA
NIETA   DRICA MORAES
OLÍVIA   MARILU BUENO
ORLANDO/NANDO   REYNALDO GIANECCHINI
OTÁVIO/BIMBO   TONY RAMOS
ROBERTA LEONE   GLÓRIA PIRES
RONALDO   JESUS LUZ
TIA SEMIRAMIS   DÉBORA OLIVIERI
ULISSES DA SILVA   ERIBERTO LEÃO
VÂNIA   LUANA PIOVANI
VERUSKA FONSECA   MAYANA MOURA
VITÓRIO LEONE   CARLOS ALBERTO RICCELLI
ZENON DA SILVA   THIAGO RODRIGUES





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!