DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OUSADIA FAZ JORNALISTA CONQUISTAR VAGA NA TV GLOBO


Repórter especial do Fantástico no Mato Grosso do Sul fala para futuros jornalistas emTrês Lagoas

TRÊS LAGOAS: Edson Ferraz é dono de um vasto currículo. É repórter especial da TV Globo no Estado, acumula 36 matérias produzidas para o Fantástico, além de matérias para o Jornal Nacional, Bom dia Brasil e Jornal Hoje. E por isso foi o convidado para palestrar no dia 05 de setembro na 11ª Semana de Comunicação da Aems – Faculdades Integradas de Três Lagoas.
 
Para a coordenadora do curso de jornalismo, Laura Helena Nogueira, a semana de comunicação é mais uma oportunidade de troca de experiências e informação sobre determinados temas que estão em foco que a faculdade oferece ao aluno. “A vinda do Edson traz aos acadêmicos um contato direto com a realidade do telejornalismo. Suas técnicas e seu mercado, não só em nível de Estado, mas Brasil”, afirma Laura Helena.

Para Edson, essa troca de experiência se torna válida a partir do momento em que o futuro profissional toma gosto pelo trabalho e passa a ter consciência dos contras e prós da profissão. De acordo com ele no início da carreira teve que contar com a sorte e ousadia de um bom “foca” para conquistar até mesmo a mais renomada jornalista do país, Ana Paula Padrão.

Tudo começou com o caso da febre maculosa que apareceu o Brasil na década de 2000. Ele um estagiário de uma afiliada do SBT, teve a ousadia de ligar para o escritório nacional e afirmar que tinha um personagem com os sintomas da doença. Depois de alguns momentos de conversa a equipe do SBT Brasil solicitou que fosse feita uma matéria para entrar em rede nacional. Lógico que Edson aumentou um pouco suas funções dentro da redação. De estagiário passou a repórter. Matéria pronta e veiculada. Foi demitido por insubordinação. Ana Paula Padrão, sabendo do ocorrido o convidou para participar da equipe de investigação sobre o então Ministro Palocci.
 
O profissional falou da experiência em trabalhar no jornalismo investigativo da TV Globo. Mas para chegar ao patamar de repórter especial no estado, Edson começou como estagiário no interior do estado de São Paulo numa afiliada do SBT. No decorrer da palestra, Edson pede aos acadêmicos que não mintam, pois as consequências podem ser gravíssimas e durante cerca de duas horas, vários vídeos da trajetória do repórter foram exibidos em telão.

A 11ª Semana de Comunicação da Aems/Três Lagos foi de 03 a 06 de setembro no auditório do Júri da própria faculdade e contou com a participação de acadêmicos, profissionais da área e da população em geral. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!