DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sexta-feira, 1 de março de 2013

ACADÊMICOS DO PRIMEIRO ANO DE ARTES CÊNICAS APRESENTAM SEMINÁRIO: DEFICIÊNCIA VISUAL

DOURADOS/MS: Para falar sobre a Deficiência Visual, acadêmicos de Artes Cênicas da UFGD se transformam em personagens da vida real na aula de Educação Especial, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro.

Para dar um ar de programa de auditório, os acadêmicos Flávia Aline, Débora, Talita Raquel e André, encenaram um programa no estilo “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo. Durante a encenação, foram discutidos os conceitos da deficiência visual, as suas causas, tratamentos, o preconceito na sociedade e as técnicas para uma escola inclusiva.

Participaram do encontro, os acadêmicos do primeiro ano da aula de Educação Especial, professora Aline Maira e o convidado Especial, Américo. Com deficiência visual adquirida, ele contou em sala suas dificuldades, os erros e acertos ao longo da vida.

Através de uma “brincadeira”, os participantes puderam conhecer melhor sobre a vida de uma pessoa com deficiência visual. As dificuldades que alguns profissionais têm ao lidar com a inclusão de pessoas com deficiência numa escola regular.

A deficiência visual é definida como perda total ou parcial, congênita ou adquirida, da visão. O nível de acuidade visual pode variar. Sendo classificado em dois grupos. O da cegueira, que há perda total da visão ou pouquíssima capacidade de enxergar o de baixa visão ou visão subnormal. As pessoas com visão subnormal podem ler textos impressos ampliados ou com uso de recursos óticos especiais. Já a cegueira, leva a pessoa a necessitar do Sistema Braille como meio de leitura e escrita.

Veja alguns cliques do programa “Fátima Bernardes”, ops, seminário da turma/2015 de artes cênicas.


































5 comentários:

  1. SIMPLESMENTE PERFEITO, Gessé mais uma vez vc esta de Parabéns,foi isso que tentamos transmitir..
    #parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao grupo que estava hilário e tratou de um tema denso de forma simples, mas sem cair no caricato!

      Excluir
  2. Oi Gesse! Adorei a postagem! O seminário realmente foi ótimo. O grupo conseguiu cativar a "platéia" e transmitir os principais aspectos sobre a inclusão escolar do aluno com deficiência visual. Agora a minha expectativa para os próximas grupos está bastante elevada, viu pessoal.
    Abraços para todos e até quinta.
    Professora Aline Maira

    ResponderExcluir
  3. Oi Gesse! Adorei a postagem! O seminário realmente foi ótimo. O grupo conseguiu cativar a "platéia" e transmitir os principais aspectos sobre a inclusão escolar do aluno com deficiência visual. Agora a minha expectativa para os próximas grupos está bastante elevada, viu pessoal.
    Abraços para todos e até quinta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gesse! Adorei a postagem! O seminário realmente foi ótimo. O grupo conseguiu cativar a "platéia" e transmitir os principais aspectos sobre a inclusão escolar do aluno com deficiência visual. Agora a minha expectativa para os próximas grupos está bastante elevada, viu pessoal.
    Abraços para todos e até quinta.
    Profa. Aline Maira

    ResponderExcluir

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!