DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

terça-feira, 5 de março de 2013

PROJETO TEATRO NAS UNIVERSIDADES CHEGA A UFGD NESTA TERÇA E QUARTA


O espetáculo "A Descoberta das Américas" será apresentado no Núcleo de Artes Cênicas (dia 05) e no cine-auditório (dia 06), às 20h.

Divulgação
A Universidade Federal da Grande Dourados recebe nesta terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de março, o projeto Teatro nas Universidades, com o espetáculo "A Descoberta das Américas". Uma comédia ganhadora de diversos prêmios e que já foi apresentada na UFGD.

As apresentações serão na própria UFGD, sendo na terça no Núcleo de Artes Cênicas, na unidade 2, e na quarta no Cine Cine-auditório da Unidade 1, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, às 20 horas. Em ambas as apresentações a entrada é gratuita. Os ingressos da segunda apresentação serão distribuídos a partir das 18 horas, no próprio cine-auditório.

DO ESPETÁCULO

"A Descoberta das Américas" é um espetáculo divertido e inteligente, sucesso de público e crítica, há mais de oito anos em cartaz. O monólogo adaptado e interpretado por Julio Adrião conta a história de Johan Padan, um sujeito que narra os fatos que se sucederam lá pelos idos de 1492, quando embarcou em Sevilha numa caravela de Cristóvão Colombo. O malandro e fanfarrão se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição.
A produção local está sendo feita pela UFGD, através da Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão (COC/PROEX).

DO PROJETO

O Projeto Teatro nas Universidades busca aproximar o público jovem do teatro, porque a cultura é um aspecto que contribui com a qualidade na formação educacional.
Idealizado pelo casal de atores Paulo Goulart e Nicette Bruno, o projeto inicia o 8º ano de sucesso após receber o Prêmio Especial 2008 da A.P.C.A. (Associação Paulista de Críticos de Arte), Prêmio Claudia 2009 e Prêmio Veja São Paulo – Personalidade do Ano 2009 – esses dois últimos para a atriz Nicette Bruno pela repercussão da iniciativa.
Este ano o projeto tem patrocínio da Syngenta que fez o pedido para que Dourados recebesse o evento.

SERVIÇO

QUANDO: 05 e 06 de março
ONDE: dia 05/03 - Núcleo de Artes Cênicas - Unidade 02 - Campus/Guaicurus
Dia 06/03 - Cine-auditório - Unidade 01 Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso
QUANTO: Entrada gratuita
CLASSIFICAÇÃO: Consultar Coordenadoria de Cultura/UFGD - (67) 3410-2807

Fonte: release/UFGD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!