DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SALVE JORGE: sonhos, gravidez precoce, tráfico de humanos. Temas que vão seduzir o telespectador da maneira típica de Glória Perez


Morena (Nanda Costa), uma moça simples do Complexo do Alemão, foi uma adolescente rebelde e, por conta do namoro, não concluiu o segundo grau e interrompeu seus planos de conquistar sucesso em uma carreira artística em virtude de uma gravidez precoce e abandono do pai do filho.

Passados quatro anos, Morena está muito segura de si. Acredita que aprendeu a lição da adolescência e que já não será capaz de cair em nenhum engodo. O que a move agora é a firme disposição de investir em si própria e conquistar uma vida melhor para a família. Mora no Morro do Alemão com sua mãe, dona Lucimar (Dira Paes), que anda cheia de problemas de saúde e já não tem a disposição de antes para tanta faxina. Morena vê as dificuldades que a mãe enfrenta e sente medo de estar caminhando para o mesmo futuro.

Certo dia, Theo (Rodrigo Lomabardi), um oficial da cavalaria, cruza o caminho de Morena e, após uma implicância mútua, os dois acabam vivendo uma paixão intensa. Fazem planos para morar juntos, e Theo se dispõe a assumir o filho de Morena. Nessa hora, quando tudo parece caminhar para um final feliz, Morena conhece a insidiosa Lívia (Cláudia Raia), que promoverá uma nova e radical transformação em seu destino.

Lívia é uma mulher bonita, sofisticada, inteligente, de aparência confiável e acima de qualquer suspeita. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos. Em função dessas atividades, costuma passar longas temporadas fora do país. Numa das vindas ao Brasil, Lívia conhece Morena e Sheyla (Lucy Ramos), sua amiga, e as convida para participar de uma seleção. A oferta é tentadora: elas fariam parte de um grupo que se apresentaria por um mês em um grande teatro de Istambul, ganhando uma quantia que nunca nenhuma delas havia sonhado possuir. Passagens, passaporte, vistos, diárias, tudo ficaria a cargo da empresa contratante. O convite faz Morena lembrar a adolescência interrompida pela gravidez precoce e acreditar ser essa a sua chance de realizar um trabalho artístico, ganhar dinheiro e melhorar a vida de sua mãe e filho. 

No entanto, Theo é contra a ideia de Morena deixar o país, e ela se ressente do egoísmo, da falta de compreensão e de confiança do namorado, que chega a pedir que ela escolha entre ele e a Turquia. Esse filme Morena já conhecia. Na adolescência, abriu mão de seus sonhos por um homem e não valeu a pena, por isso não deixaria acontecer uma segunda vez. O que Morena não sabe é que, na verdade, Lívia é agenciadora para tráfico de humanos.

A viagem parecia um sonho, até que elas chegam a uma boate de prostituição em Istambul, onde encontram Lívia e seus comparsas. A realidade é um pesadelo. Elas ficam reféns do submundo da prostituição internacional. Enquanto isso, no Brasil, Theo, voltou para Érica (Flávia Alessandra), sua ex-noiva, mas sofre sem notícias de Morena. 

Quanto tempo Morena passará nas mãos dos traficantes? Ao descobrir toda a história, Theo conseguirá resgatar Morena das garras da máfia e trazê-la sã e salva para o Brasil? Essas são apenas algumas das perguntas a serem respondidas ao longo dos capítulos, que vão seduzir o telespectador da maneira típica de Glória Perez. 


Texto promocional TV GLOBO 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!