DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sábado, 13 de outubro de 2012

VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM ENCONTRO DIA DAS CRIANÇAS

Pula pula, piscina de bolinha, palhaço, brincadeiras, pintura artística, bolo, bala, cachorro quente, algodão doce e pipoca fazem a alegria de crianças e adultos no primeiro encontro “Dia das Crianças” da comunidade Carumbé em Itaporã.

ITAPORÃ/MS: Com a intenção de levar entretenimento as crianças da comunidade do Carumbé, Almir Moura e Alcenir Moura, organizaram a primeira edição do encontro Dia das Crianças, no último dia 12. Foi uma tarde de muitas brincadeiras no salão de eventos do distrito.

Pais, mães, tios, curiosos, e claro, as crianças, se divertiram com as brincadeiras de roda e muitas pegadinhas com o palhaço bolinha.

Sr Almir mora há três anos com a família no distrito e há muito tempo trabalha em prol de crianças e idosos. “Sempre ajudei as pessoas e esta é a primeira vez que resolvi fazer algo para ajudar a comunidade sem influência religiosa ou política”. Indaga Almir.

Para o encontro ser realizado o casal conta com o apoio de toda comunidade. Cada família ajuda com o que pode, pode ser uma lata de óleo, um pacote de pipoca, etc.

A alegria que o casal proporciona as crianças é muito grande. “Tem criança aqui que leva uma vida inteira para ter uma festinha. O Almir e sua esposa estão de parabéns. A gente vê no olho e no sorriso das crianças. Isso é gratificante. E eles também gostam porque recebe muito carinho”, diz uma das mães que prefere não se identificar.

Com a certeza do sucesso, Sr Amir e Alcenir estão preparados para a próxima edição. “Atingimos nosso objetivo. Temos certeza que todos gostaram. o bom mesmo é que valorizamos os artistas da vila”, afirma Moura.

A ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS

Conta à história que o dia das crianças tem significado diferente em vários países. Cada um escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar o dia dos seus menores.

A UNICEF convencionou o dia 20 de novembro para ser comemorado. Já no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro sediou em 1923 o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No auge do congresso, o deputado Federal Galdino do Valle Filho, elaborou no ano seguinte, um projeto de lei que estabelecia uma nova data comemorativa e em 05 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu o dia 12 de outubro como data oficial.

Mas, a comemoração só ganhou força a partir da década de 1950, com o lançamento de uma campanha de marketing da Indústria de brinquedos Estrela. Com o sucesso da campanha, outros empresários do setor se uniram e promoveram a campanha “Semana da Criança” para alavancar as vendas do setor.

A partir de então, esse mesmo grupo de empresários revitalizaram a data de 12 de outubro e a incorporam no calendário de datas comemorativas do país.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!