DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

XINGU: TRÊS IRMÃOS E UMA MISSÃO

De 25 a 28 de dezembro, a rede Globo apresenta antes do jornal da Globo, a minissérie Xingu baseada em uma história real. Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat dão vida aos três irmãos Villas-Bôas numa expedição rumo ao Brasil Central.

SINOPSE

A heróica saga dos Irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu em 1961, marco na defesa dos direitos dos povos indígenas, é mostrada em Xingu, minissérie em versão ampliada do filme, que a Globo exibe de 25 a 28 de dezembro, antes do Jornal da Globo.

Dirigido por Cao Hamburger, Xingu narra a missão desbravadora e os principais acontecimentos da expedição dos três irmãos Villas-Bôas pelo Brasil Central.

Nos anos 40, Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, alistam-se na Expedição Roncador-Xingu, partem numa missão que começa com a travessia do Rio das Mortes e registram tudo num diário batizado de A Marcha para o Oeste.

A viagem, sem paralelo na história, acumula batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária enfrentadas pelos três irmãos.

DESBRAVANDO TERRAS DO BRASIL CENTRAL

CULTURA INDÍGENA

A aventura tem passagem pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros, sem nenhuma baixa de ambos os lados e pelas terras dos Kalapalos, famosa e temida tribo que teria matado o explorador inglês Percy Fawcett.

Ao contrário do que imaginavam, os irmãos ficam amigos do grande chefe Izarari, encantando-se com a cultura e os costumes locais.

O elenco de Xingu conta com participações especiais de Maria Flor (Marina), Augusto Madeira (Noel Nutels) e Fabio Lago (Bamburra) e de índios não atores de sete etnias, entre eles Maiarim Kaiabi (Prepori), Awakari Tuma Kaiabi (Pionim), Adana Kambeba (Kaiulu), Tapaié Waurá (Izaquiri) e Totomai Yawalapiti (Guerreiro Kalapalo), que participam muitas vezes interpretando histórias muito próximas das de seus familiares.

texto: comercial.redeglobo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!