DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A GRANDEZA DA SINGULARIDADE ESTÁ NA SIMPLICIDADE

DOURADOS/MS: Hoje, quando nos despedimos da OFICINA DE ATUAÇÃO PARA CINEMA ministrada pela doce e generosa REJANE ARRUDA, percebemos que não terminou, apenas fechou um ciclo, uma fase que conseguimos passar com marcas profundas que serão levadas para toda vida.

Durante quatro dias fomos questionados, induzidos a saber quem somos. De onde viemos. Para onde vamos. Rejane nos fez perceber que a grandeza da singularidade está na simplicidade.

Saímos com várias perguntas em busca de uma resposta. Uma resposta que sempre deu origem a outra pergunta... mas, no final não foi sempre a mesma pergunta e nem sempre a mesma resposta que prevaleceu.

Em sua generosidade, Rejane se doou e nos brindou com performances que jamais seriam feitas em outra ocasião. Tivemos um registro dos exercícios de interpretação. Uma experiência de set que com certeza levaremos como aprendizado. Fizemos e refizemos cenas em momentos específicos, com dicas úteis de uma profissional única.

Vimos “tipo de todos os tipos”, demos asas à imaginação com a louca da parede branca, o blasé de um casal de amantes, a sinceridade de uma viagem sem roteiro. Choveu “racha” para todos os lados da cozinha. A doce menina do interior conquistou com sua simpatia. Aquele garoto de olhar profundo encheu a tela com sua beleza.

Ah, não nos esqueçamos daquele profissional tarado por uma boa bunda brasileira, e nem da risada nervosa em um muquifo qualquer. Os nossos baianos sul-mato-grossenses deixaram a oficina graciosa e leve.

Reafirmamos amizades sinceras, nos desculpamos com pessoas que por um descuido da vida atravessou o outro lado da rua... enfim, vivemos e vivenciamos experiências que se firmarão como marcas do destino. Rimos, choramos, aplaudimos, nos abraçamos.

Agora o que nos resta é lembrar aquele abraço no momento de tensão e dos ensinamentos. E Como já disse a Isabela, você Rejane, é uma mulher abençoada por Deus, e sua humildade comprova ainda mais isso. 

Se existisse uma palavra mais forte que obrigado, pode ter certeza, iríamos usar neste momento.  A você, doce Rejane, o nosso muitíssimo obrigado pela generosidade, amizade e respeito. 

Ps.: aos navegantes cliquem sobre o slide para melhor visualizar as fotos:

4 comentários:

  1. Parabéns Gesse pelo registro. Rejane realmente foi ótima e trouxe novos caminhos para a inspiração. Vinicius Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado Vini... vc é muito gentil... Abração!!!

      Excluir
  2. Linda suas palavras Gessé com certeza a Rejane deve ter ficado honrada e muito feliz com essa homenagem Bjs querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tentei usar palavras que estava sentindo, mas queria mesmo algo que remete a toda turma!!! Bjs

      Excluir

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!