DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sábado, 25 de maio de 2013

OFICINA: MAQUIAGEM PARA CINEMA

ATRIZES DE CURITIBA MINISTRAM OFICINA DE MAQUIAGEM PARA CINEMA

DOURADOS/MS: A UFGD através da Coordenadoria de Cultural levou a população douradense em geral várias oficinas relacionadas à sétima arte, dentro da 1ª Mostra Audiovisual de Dourados.

Nos dias 24 e 25 de maio, as atrizes Olivia e Mary ensinaram aos participantes inscritos técnicas básicas para maquiagem de cinema. Com truques simples alunos envelheceram  e desconfiguraram o rosto. Outros aprenderam a fazer cortes horripilantes.

De acordo com as ministrantes qualquer pessoa pode fazer uso da maquiagem, desde que tenha força de vontade. “são técnicas simples, mas que requer cuidado e paciência”, disse Olivia.

Os materiais usados vão desde os mais sofisticados, comprados em lojas de fantasias, até materiais caseiros, confeccionados com produtos da despensa de casa. “Se a pessoa estiver desprovida de condições financeira, pode usar o polvilho de casa”, afirma Mary.

Já Olivia vai mais além, e dá dicas de como fazer o sangue e a massa de modelagem em casa. “Para a massa de modelagem, use polvilho, deixe-o em ponto de puxa e ao esfriar, use corante da cor que achar melhor. Para o sangue a técnica é a mesma, mas usando os corantes nas cores, vermelho, azul e amarelo”.

A 1ª Mostra Audiovisual de Dourados oferece várias oficinas que estão acontecendo no teatro municipal e na Unidade I da UFGD. A programação da MAD está disponível no endereço: www.madufgd.com

Veja no slide fotos da oficina:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!