DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GRUPO ATY TEATRO APRESENTA O ESPETÁCULO "MARCA DOR" NA CAIXA PRETA DA UFGD


DOURADOS/MS: O grupo Aty Teatro apresenta no laboratório de Artes Cênicas da UFGD, mais precisamente na caixa preta, o espetáculo MARCA DOR, nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 20h.

De acordo com o diretor e ator, Vinicius Oliveira, o espetáculo surgiu de um processo junto com as oficinas culturais, oferecidas pela coordenadoria de cultura da UFGD e ministrada por ele no início do ano. Nas oficinas, passaram muitos alunos, mas somente os que persistiram, vivenciaram além do treinamento físico para atores, um processo criativo que deu origem ao espetáculo.

“Durante este processo nos colocamos como seres sensíveis no espaço em que habitamos... O nosso território cotidiano. Nele descobrimos várias possibilidades, no entanto, decidimos focar nesta espécie de "sistema" chamado Marca Dor, que vislumbra uma unidade criativa, ou um enfoque principal”, afirma Vinicius.

O espetáculo retrata todas as dores, angústias, sofrimentos, amores, tragédias, e tudo que é inevitável para poder viver neste espaço. Vinicius vai além, “criamos não só um corpo, personagens, ações, imagens, mas também a dramaturgia desse espetáculo, num processo que teve várias experimentações, performances, observações e intervenções em diferentes espaços em que transitamos”, disse ele.

DO ESPETACULO

Marca Dor é oriundo do espaço cotidiano se torna a grande inspiração do Aty Teatro no seu processo criativo. Sensíveis diante dos acontecimentos do território em que se situam, encontram diversas possibilidades dentro e fora do corpo para explorar ao máximo o processo criativo e chagar no nível de todas as coisas que acontecem em cena. São histórias marcadas por um destino, ou por uma mera coincidência, pois até quando dançam estão tristes, fazendo suas tristezas e alegrias se confundirem. Eis que um turbilhão de acontecimentos vão nos levar do nascimento aos regozijos da glória, e só assim sobreviver. Nós falamos sobre viver.
Direção: Vinicius Oliveira

Elenco
Arami Argüello
Dheime Winter
Jéssica Barone
Natália Mazarim
Raquel Caramaschi
Jorge Nilson
Wagner Torres
Vinicius Oliveira
Wesley Ferreira

Audiovisual
Wilson Leguizamon Baruki

Operação de Som
Thiago Souza

Iluminação
Rodrigo Bento
Textos: Coletivo
Fonte: Release/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!