DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sábado, 15 de dezembro de 2012

EM 2013 NOSSOS SONHOS SERÃO VERDADE


Mais um ano chega ao fim, e é neste momento que a gente faz um balanço do que aconteceu... Houve alguns tropeços, alguns acertos... Enfim, vivemos na medida do possível, em harmonia no trabalho, em família e na faculdade. Engraçado que todos os anos a gente firma o compromisso para que o próximo ano seja melhor, mas muitas vezes deixamos de correr atrás dos nossos sonhos e desejos por puro medo e comodismo.

Estou indo ali novamente, desta vez para compensar algumas horas estudadas nos finais de semana, nas noites que deixamos nossos familiares e amigos "de lado" para aprender o melhor que as Artes Cênicas nos tem proporcionado nos últimos tempos. Momentos únicos que vivemos com profissionais que só agregaram o nosso crescimento. Profissionais como você, Roberta Ninin, uma pessoa espetacular, autêntica e única na sua essência... Assim como eu, muitos estão indo com os olhos marejados, mas com a certeza de que os nossos sonhos serão verdade em 2013.

Tenho comigo que sempre estive a disposição nas aulas para o que der e vir, sei que muitas vezes, cabulei algumas, mas de alguma forma estive presente, principalmente nos momentos de tensão, pressão e correria, sem demonstrar desmotivação. Portanto, vou tranquilo... Sei que nesse período irei me encontrar com alguns colegas, outros tem o meu eterno silêncio. Aos que me ligam, conversam comigo pela madrugada afora, como a Verah, esse tem todo meu carinho e respeito. São pessoas de alta estirpe.

Bom, tudo que é gostoso a gente faz junto... Nada mais justo que terminarmos um ciclo sendo abençoados pela belíssima aula da Roberta neste último sábado (15/12). Fui surpreendido, com colegas ativos e interessadíssimos no conteúdo... Sei que temos muito que aprender, mas só o fato de já conseguir falar em público tem me dado estímulo para continuar... Até as críticas são diluídas em aprendizado. As birras e as piadas internas (né sr perfeito?!) são fáceis de serem apagadas. Enfim, deixo aqui o meu agradecimento por cada um de vocês que me fizeram ser mais autêntico, que me obrigaram a me posicionar como cidadão crítico de uma sociedade injusta, porém justa, aos olhos de quem a vê.

A cada ciclo que se fecha é sempre um momento de busca constante de novos horizontes. Portanto, nada mais justo do que compreender e aplicar esse trecho que Fernando Pessoa escreveu brilhantemente:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

A todos um ótimo natal e um 2013 repleto de realizações.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!