DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

domingo, 23 de dezembro de 2012

SISTEMA MARCA DOR


DOURADOS/MS: Marca a dor daqui, dali. De onde menos se espera! Marca Dor. Um experimento. Uma peça. Um sopro da verdade que marca a dor no peito, a perda, a desesperança, a morte e marca também a dor da alegria, da pulsação da energia contagiante de um grupo que nasce brilhante. Aty teatro toda honra e toda glória. Saiba que ninguém precisa de desbunde para ser feliz. Mas no palco fica legal!

O espetáculo é atual, cita o amor, a angústia, o tempo relacionado às mudanças cotidianas e as máquinas industriais. Marca a esperança de dias melhores e a dor de uma nação zumbi que vagueia nos campos e cidades.

O grupo mostrou habilidade e manejo com o material cênico. A expressão corporal fora bem usada... A ideia central é interessante, pois ao misturar audiovisual e técnica teatral deu leveza e sincronia ao material proposto. Eis que um turbilhão de acontecimentos nos leva do nascimento à glória e a partida final. O espetáculo fala de como sobreviver nesse sistema MARCA DOR, ou melhor, como sobre viver nesse espaço.

Esses são fragmentos do que pude ver e entender sobre o espetáculo que me deixou com dor no estômago e uma certeza, a minha estrada é longa, porém curtíssima no tempo em que habito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!