DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

sábado, 17 de março de 2012

A CURVATURA DA VARA EM ARTES CÊNICAS

DOURADOS/MS: Ao sair do trabalho, no qual estressante, tive que aprender a dizer adeus e viver uma nova história. O meu medo é ter uma história única, pois já foram três despedidas marcantes profissionalmente, em cinco anos.

Mas vamos ao primeiro dia de aula nas artes cênicas. Nunca imaginei que iria me deparar com tantas figuras excêntricas e linguajar inusitado, mas está valendo. Quem está na chuva se molha.
fonte: o fusca proposital
Bom, cheguei ao campus da UFGD por volta das 18h45 de uma quinta-feira chuvosa do ano do senhor Jesus Cristo, 2012. Literalmente molhado. A gelada chuva me banhou durante todo o trajeto. Capa de chuva é lenda, pois na motoca só sentia água escorrendo pelas costas molhando toda a roupa.

No primeiro dia de aula tive o prazer de reencontrar uma grande amiga dos tempos do segundo grau e fazer amizade com uma senhora simpática, que assim como eu, está na busca de novos horizontes, novas histórias a serem contadas.

Em sala, um jovem senhor, com barba por fazer, calça jeans, camisa xadrez pra fora da calça, ministrava a aula e de pronto me fez uma pergunta simples, mas quase impossível de responder. “Porque você escolheu as artes cênicas? Fiquei paralisado. Só neste momento percebi que tinha dado um chute no traseiro da ADM (no bom sentido, é claro).

De cara aprendi a diferença entre o senso comum e o senso crítico. Ouvi lindas histórias e muitas bobagens ditas pelas “crianças” de plantão. Adorei a minha nova amiga, mas um projeto de gente, uma pequinesa me tirou do sério ao tentar invadir minha privacidade.

Reprodução da Internet
Na sexta-feira aprendi sobre a curvatura da vara (muitas risadas e algumas “colegas” eufóricas), o método de Lancaster, e que nos primórdios da humanidade o professor era como “as vacas da Índia”, intocáveis e que hoje se faz necessário rever a didática no banco escolar.

Bem, na verdade, tive um momento de epifania... percebi que alguns integrantes dessa nave louca têm a síndrome do Peter Pan, com medo de crescer deram um showzinho enrolando ainda mais a aula arrastada de didática... É isso. Espero que a arara da discórdia não afete a próxima semana!

2 comentários:

  1. Sim, me encontrei aqui. E lembro-me desse dia. Concordo contigo. Mas ainda há crianças que não querem crescer. Veremos o fim dessa história, espero que seja com final feliz.

    Beijo no seu coração, meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem verdade Verah... mas essa é a parte que nos ensina a ser mais relaxado! hehehehe... bjs

      Excluir

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!