DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ACADÊMICO DE ARTES CÊNICAS FOI SELECIONADO PARA O FUÁ 2012

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou os selecionados para a mostra competitiva da sexta edição do Festival Universitário de Audiovisual – FUA 2012. Entre os selecionados está o acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Wilyam Stevan Nicolay.

Wilyam teve o seu trabalho selecionado na categoria “Vídeo Trash”, com o audiovisual intitulado “Psicoses de um homem”. Ao todo foram 207 inscritos no evento que será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro no Centro Cultural José Octavio Guizzo.

Nesta 6° edição do festival foram avaliadas doze categorias. A noite de premiação terá como cenário o tema faroeste feito pela cenógrafa Maíra Espíndola e durante a entrega dos prêmios haverá intervenções artísticas. O evento de premiação acontecerá no dia 01 de dezembro às 19h no Teatro Aracy Balabanian.

Sinopse: O curta “Psicoses de Um Homem” é uma homenagem aos filmes de terror das décadas de 30-40-50 e os terror-comédia dos anos 70 e 80, e foi rodado em Preto e Branco. Não tem diálogo, mas não é mudo. Falhas de som e ranhuras no filme foram propositais para assimilar o máximo possível aos filmes homenageados. O curta foi feito especialmente para ser um “Trash Cult”, e narra a historia de um homem que não quis fazer a barba, e quando decide jogar fora um aparelho "gilete" recebe uma maldição, e passa a ser atormentado pelo aparelho em uma alucinante paranoia que chega ao ponto de ser real.

O curta foi escrito, dirigido e editado pelo acadêmico Wilyam Nicolay, juntamente com o co-produtor Wilsom Baruki. Além de contar com a participação do  Bacharel em Administração e aluno de Contabilidade da UFGD, Welinton D'agostini Ayres. O personagem principal é feito por Marcos Kunz, e o antagonista, Jony Gilete.

FUA 2011

Ano passado (2011), o grupo da do acadêmico Wilyam Stevan ganhou em 1° lugar na categoria Vídeo Trash com o “O Forasteiro do Centro Oeste”, inscrito por Wilyam Stevan Nicolay, com equipe de produção formada por Vanessa Lopes Ribeiro, Thiago César, Wilyam Nicolay e Wilson Leguizamon Baruki, dois últimos na direção e roteiro. Teve atuação do professor  de Artes Cênicas, Braz Junior, e do acadêmico José Pedro Portugual, além de atuações que não foram para a mostra, mas que estão no original como as de Wagner Farias Torres e Zezinho Martins.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!