DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA É COMEMORADO EM 2012


A SAGA DO REI DO BAIÃO
A Globo exibe de 15 a 18 de janeiro de 2013, após o Big Brother Brasil 13, a minissérie Luiz Gonzaga, com a vida de Luiz Gonzaga, o rei do baião.
 Minissérie em versão especial para a TV do filme, retrata a vida do Rei do Baião

A minissérie é uma versão especial para a TV do filme de Breno Silveira, livremente inspirado nas biografias de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha e pela obra Gonzaguinha e Gonzagão - Uma História Brasileira.

No momento em que se comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, a minissérie mostra a incrível obra do artista, desde a fuga de Exú, sua cidade natal para livrar a própria pele depois do envolvimento com a filha de um coronel, até a turnê Vida do Viajante, pouco antes de sua morte e que marca a reconciliação com seu filho, o também cantor Gonzaguinha. Luiz Gonzaga mostra os contrastes e o sucesso deste pai e deste filho. Dois artistas e ícones da cultura popular, cujas vidas foram marcadas por desencontros.

Luiz Gonzaga, o Gonzagão ou Lua, nasceu e viveu no sertão nordestino, aprendeu a tocar sanfona com seu pai Januário, se aventurou no exército, tocou na zona do baixo meretrício do Rio de Janeiro até conhecer a fama. Gonzaguinha, seu filho, foi deixado pelo pai com os padrinhos depois da morte da mãe, foi criado no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro. Ambos tiveram em comum o sucesso com a música, mesmo com estilos completamente diferentes.

LUIZ GONZAGA EM TRÊS ÉPOCAS - NO PALCO E NA ESTRADA

Luiz Gonzaga, acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, inventou o baião, gravou mais de 600 músicas em 266 discos.

Três atores vivem Luiz Gonzaga em épocas diferentes de sua vida (Adélio Lima, Chambinho do Acordeon e Land Vieira); outros três encarnam Gonzaguinha (Julio Andrade, Giancarlo di Tommaso e Alison Santos) e encabeçam o elenco que tem, entre outros, Nanda Costa, Silvia Buarque, Domingos Montagner, Zezé Motta, João Miguel e Cecilia Dassi.

Direção de Breno Silveira, o mesmo diretor de Dois Filhos de Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!