DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O "ASTRO" E "A MULHER INVISÍVEL" VENCEM O 40th EMMY INTERNACIONAL


A novela ‘O Astro’ e a série ‘A Mulher Invisível’ foram premiadas na 40ª edição do International Emmy Awards que aconteceu na noite desta segunda-feira, em Nova York.

‘O Astro’ ganhou na categoria ‘Best Telenovela’. O autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o prêmio anunciado pelos atores Marcelo Serrado e a atriz da TV Azteca, Edith González, na cerimônia de gala que foi promovida no Hotel Hilton. Emocionado, Alcides comentou a vitória: “Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40a edição, enche meu coração com uma alegria indescritível. Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu, de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira."

Marcelo Serrado – apresentador

Geraldo Carneiro, que também estava no evento, comemorou: “Dizem os místicos que está tudo escrito nas estrelas. Mas, por via das dúvidas, enchemos a imaginação de nossos personagens com versos extraídos de grandes poetas como Dante, Shakespeare e Petrarca. Mas nada disso teria dado certo se não tivéssemos a inspiração de Roberto Talma, o pai da ideia, o talento de Mauro Mendonça Filho, a sempre brilhante parceria de Alcides Nogueira e o entusiasmo do Manoel Martins, diretor geral de Entretenimento, e da Rede Globo. Sem falar na inteligência de nossa equipe, que soube navegar na  linguagem veloz da narrativa. Como diz o maior de todos os dramaturgos, somos dessa matéria de que os sonhos são feitos. E é uma alegria para sempre saber que o nosso sonho foi compreendido e partilhado por vocês.  Muito obrigado.”

Claudio Torres e Mauro Wilson 

A Mulher Invisível


‘A Mulher Invisível’ venceu o prêmio na categoria ‘Comedy’. A estatueta foi entregue pelo ator americano Cheyenne Jackson ao diretor Claudio Torres e ao roteirista Mauro Wilson, durante a cerimônia de gala no Hotel Hilton, de Nova York.

Claudio Torres vibrou com a conquista que representa a mais importante gratificação do mercado internacional de TV: “Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso com o prêmio.  Em nome da Conspiração agradeço à Rede Globo por acreditar no formato de  produção com uma produtora independente e ao Guel Arraes pela condução da adaptação do filme ao formato de série. Divido o prêmio com todos os profissionais de ambos os lados desta coprodução, que juntaram forças e produziram algo que foi reconhecido como uma das  melhores produções da TV mundial.”

Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, que tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, a 40a edição do Emmy Internacional recebeu 1.100 inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em 9 categorias.

Alcides Nogueira – O Astro

Além de ‘O Astro’ e ‘A Mulher Invisível’, Rede Globo recebeu mais três indicações em outras categorias do Emmy Internacional deste ano:  ‘Planeta Extremo’ em  ‘Non-scripted Entertainment’; ‘Homens de Bem’ recebeu indicação na categoria ‘TV Movie’  e ‘Por Toda a Minha Vida – Cartola’ foi finalista no prêmio de ‘Arts Programming’. .

Com estas vitórias, a Rede Globo soma oito premiações. Em 2011, a Rede Globo foi vencedora na categoria Telenovela, pela coprodução com a SIC, ‘Laços de Sangue’. No mesmo ano, foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ da invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo.  Em 2009 ‘Caminho das Índias’ de Gloria Perez venceu, pela primeira vez, na categoria Telenovela. Em 1981, o vencedor foi ‘A Arca de Noé’ e, um ano depois, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção. A Rede Globo continua a ser a única TV brasileira a ganhar o Emmy.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!