DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GLOBO LANÇA NOVO CANAL EM PORTUGAL


Ricardo Scalamandré/Diretor da Central Globo de Negócios Internacionais e Luis Lopes, Administrador da ZON

Na noite desta terça-feira, dia 06, a Globo, em parceria com a operadora de TV por assinatura ZON, lançou um novo canal em Portugal. Em um coquetel que reuniu convidados e imprensa em Lisboa, Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, e Luís Lopes, administrador da ZON, apresentaram o novo negócio.

O canal estreia no próximo dia 11, domingo, às 20 horas, e a expectativa é alcançar cinco milhões de portugueses que assinam o pacote básico da ZON. A Globo terá uma grade dedicada a todos os fãs da dramaturgia brasileira. As novelas serão transmitidas sete dias por semana, começando com ‘Aquele Beijo’, que será exibida no horário nobre, e é protagonizada por um núcleo de atores portugueses – Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota. O canal exibirá também algumas novelas que deixaram saudades como ‘Viver a Vida’, protagonizada por Tais Araújo e José Mayer, e que teve cenas gravadas em Lisboa. A programação inclui ainda talk shows, séries, programas de humor e uma sessão especial dedicada ao cinema brasileiro todos os domingos à noite.

“A Globo tem um carinho especial por Portugal. Esta parceria com a ZON é muito importante para nós. Estamos entusiasmados e o nosso objetivo é que sejamos um dos principais canais de cabo do país. Queremos ser a melhor opção de conteúdo brasileiro em Portugal”, afirmou Ricardo Scalamandré. "É com muito orgulho que agora apresentamos o novo canal Globo. Sabemos que a empresa sempre mostrou empenho em desenvolver conteúdos em Portugal e esta é mais uma importante iniciativa”, complementou Luís Lopes. 

Ainda estiveram presentes no evento Raphael Corrêa Neto, diretor-executivo de Negócios Internacionais, Ricardo Pereira, diretor da Globo em Portugal, e os atores Fernanda Souza, Ricardo Pereira, Úrsula Corona, Bárbara Paz, além da apresentadora do ‘Cá Estamos’, programa exclusivo da Globo em Portugal, Filomena Cautela. 

Campanha

Para o lançamento do canal, a Central Globo de Comunicação produziu uma campanha com atores como Paola Oliveira, Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Letícia Spiller, Mateus Solano e Dalton Vigh. O filme da campanha, de 30 segundos, traz Paola Oliveira e Thiago Lacerda na sala de uma família portuguesa pedindo licença para entrar na residência, em uma brincadeira com a chegada do canal. A campanha começará a ser veiculada amanhã e vai até o final do mês na TV, rádio, jornais, revistas, cinema, internet e empenas de edifícios. A equipe de Hans Donner desenvolveu também o grafismo do canal, que transmite modernidade e dinamismo.

Histórico

A relação da Rede Globo com Portugal é estreita e de longa data. Ainda nos anos 70, entrava no ar em Portugal pela primeira vez um programa produzido pela Globo, a novela ‘Gabriela’ que tinha Sônia Braga no papel principal. Desde então, são mais de 40 anos de parceria, em um grande intercâmbio entre as culturas dos dois países, como foi o caso da minissérie ‘Os Maias’, de novelas ambientadas em Portugal como ‘Sabor da Paixão’ e da vinda de atores portugueses para trabalhar em novelas brasileiras.

Além do novo canal, os portugueses já podem acompanhar a programação através do canal Premium que está há cinco anos no ar – TV Globo Portugal. E a Rede Globo também mantém com a SIC uma parceria de mais de 30 anos, em que a emissora portuguesa exibe novelas da Globo e, juntas, coproduzem tramas que misturam o talento português ao brasileiro. É o caso de ‘Laços de Sangue’, vencedora do Emmy Internacional em 2011 na categoria telenovela, e da nova versão de ‘Dancin Days’, que está no ar atualmente na SIC, rendendo índices líderes de audiência no horário nobre português. Além de ‘Avenida Brasil’ e ‘Gabriela’, que estão entre os programas mais assistidos pelos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!