DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JAPÃO FEST 2012 PROMETE MUITA CULTURA E DIVERSÃO

A Comunidade Nipo-Brasileira de Dourados inicia os preparativos para a 11ª Edição do Japão Fest.
DOURADOS/MS: A tradicional festa nipo-brasileira de Dourados entra em seu 11º ano com muita dança, música e pratos típicos. Tendo a culinária tipicamente japonesa como o ponto alto, os organizadores esperam superar o público presente em 2011 que foi de mais de 10 mil pessoas.
Em 2012 a festa está programada para os dias 16, 17 a 18 de novembro, no salão de festa da sese campoestres do clube no Estádio César Luchesi, na região do Jardim Flórida. O Japão Fest abre as festividades do calendário de aniversário de Dourados, comemorado no dia 20 de dezembro.
FOTO: Hédio Fazan
De acordo com o presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados, Silvio Nasu, o evento contará com apresentações de danças, músicas tradicionais japonesas e, uma integração de cultura, com danças folclóricas paraguaias, gaúchas, árabes, egípcias, balé clássico, moderno e contemporâneo, street dance, música instrumental entre outras atrações.
A abertura oficial está programada para as 19h30 de sexta. No sábado às 19 horas e no domingo, a partir das 18 horas. Será cobrado um valor simbólico de entrada e estacionamento para motos e carros. O valor será revertido para causas sociais de Dourados.
No cardápio, o público presente poderá escolher entre vários pratos tais como:
  • Yakisoba (macarrão frito com carnes e verduras);
  • Sukiyaki (verduras e carne bovina);
  • Sobá (macarrão okinawano);
  • Temaki (verduras enroladas em arroz e recoberta de alga);
  • Yakimeshi (risoto);
  • Pastel, espeto de carne, sushi (temperos e arroz enrolado em alga);
  • Sashimi (fatiado de filé de peixe com molho shoyu);
  • Tempurá (fritura de verduras) e,
  • Como novidade este ano, o harumaki (bolinho de primavera), que é uma fritura de enrolado de massa contendo tiras de repolho com carnes além dos doces.
O Japão Fest atrai visitantes de Fátima do Sul, Itaporã, Ponta Porã, Caarapó, Rio Brilhante e outras cidades vizinhas, além de caravanas de Campo Grande, Nova Andradina e Naviraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!