DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

INGLÊS SEM FRONTEIRAS REABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA

Da assessoria/UFGD

DOURADOS/MS: Entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro estarão abertas inscrições para a segunda chamada dos cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras (IsF), a fim de preencher as vagas remanescentes do primeiro período de inscrições. As oportunidades são, prioritariamente, para alunos da UFGD matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, inscritos e ativos no sistema My English Online e que estejam vinculados ao programa Ciência sem Fronteiras. As aulas têm início em 20 de fevereiro.

Imagem: internet
A intenção do IsF é auxiliar os estudantes em sua aprovação nos testes de proficiência em língua inglesa, um dos requisitos básicos para se obter bolsas de intercâmbio. Além de ajudar os acadêmicos que querem participar do Ciência Sem Fronteiras, a iniciativa é uma parceria entre Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento e de pós-graduação stricto sensu que não se enquadrem nos requisitos para as aulas presenciais também podem se beneficiar do IsF inscrevendo-se no My English Online, um módulo de ensino de inglês on-line. As inscrições, tanto para as aulas virtuais como as presenciais, devem ser realizadas pela internet por meio do site http://isf.mec.gov.br. No mesmo endereço é possível acessar todas as informações necessárias sobre o programa, tirar dúvidas e conhecer as ações do Inglês sem Fronteiras.

Na UFGD, o Núcleo de Línguas, criado para os cursos presenciais, foi implementado pelo curso de Letras/Inglês e funciona nas instalações da FACALE, 1º andar, na Unidade 2. O e-mail oficial do NucLi-IES é: isf.ufgd@gmail.com.

O núcleo é coordenado pela professora Sílvia Regina Gomes Miho e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 18 horas.

As aulas presenciais serão realizadas ao longo da semana, num total de quatro horas de aulas. Além disso, os alunos poderão ter acesso a três horas semanais de acompanhamento on-line. 

Confira abaixo o quadro de turmas e horários:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!