DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SINDICATO DOS JORNALISTAS COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE REUNIÃO NA FRONTEIRA

DOURADOS/MS: Hoje o “em{cena}” abre um post para publicar o release do Sijorgran – Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados” sobre cobrança de uma reunião marcada para o próximo dia 23 em Ponta Porã. Como jornalista não posso deixar de propagar as ações que o Sinjorgran tem feito pela classe no sul do estado de Mato Grosso do Sul.
Imagem: Sinjorgran
DA ASSESSORIA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados – Sinjorgran enviou um ofício ao Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul – SindjorMS para cobrar explicações sobre uma reunião marcada para o próximo dia 23 em Ponta Porã, área de abrangência da Grande Dourados. A reunião, convocada por e-mail e divulgada em notícias publicadas na imprensa de Ponta Porã, fere procedimentos legais, sugere sindicalização e ainda a criação de uma base do SindjorMS na cidade.

Para evitar qualquer tipo de invasão de base territorial da Grande Dourados e futuros problemas jurídicos que seriam gerados por conta dessa decisão vinda de Campo Grande, a diretoria do Sinjorgran achou por bem solicitar informações oficiais e sugeriu o cancelamento da reunião. No convite da reunião em Ponta Porã havia, por exemplo, a informação de uma iminente fiscalização sobre o exercício da profissão, fato que a diretoria do Sinjorgran desconhece até o presente momento, e ainda afirmava que a “campanha” se estenderia por outros municípios, sendo que 25 cidades de Mato Grosso do Sul são base territorial do sindicato da Grande Dourados.

“Causou-nos estranhamento tal posicionamento, já que desde 1989 as duas entidades têm bases distintas. O SindjorMS atua no norte do Estado e nós no sul. Além do mais, mantemos canais de comunicação contínuos com nossos filiados e também com não filiados que procuram algum tipo de orientação profissional. Fazemos isso pessoalmente, por telefone, por Internet, redes sociais e via documentos. Logo, não haveria motivo para outro sindicato oferecer atendimentos na nossa base”, explica a presidente do Sinjorgran, Karine Segatto.

Segundo diretores do Sinjorgran, o documento com o pedido de explicações foi enviado hoje (21) pela manhã e o presidente do SindjorMS, Geraldo Ferreira, está ciente da decisão dos diretores do sul do Estado desde ontem (20), quando foi comunicado via telefone e e-mail.

ENTENDA O CASO

Para facilitar o trabalho de atendimento aos jornalistas do Mato Grosso do Sul, foram criados dois sindicatos para defender a categoria. Um que lutaria pelos profissionais de Campo Grande até a fronteira com Mato Grosso (SindjorMS) e outro que atuaria de Dourados até a fronteira com o Paraná (Sinjorgran). De lá para cá, os sindicatos vêm respeitando as devidas bases e desde a gestão anterior vem realizando parcerias pelo bom andamento dos trabalhadores do Jornalismo no Estado.

Porém, a reunião em Ponta Porã, convocada pelo SindjorMS contrariaria a prática comum nos últimos anos. Logo, para evitar uma invasão de base sindical, o que poderia acarretar problemas jurídicos para o SindjorMS, o Sinjorgran preferiu pedir explicações antes de tomar qualquer medida mais drástica.

Mais informações no Sinjorgran
Fone: (67) 3422-5540
E-mail: sinjorgran@gmail.com
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1735, Jardim Faculdade, Dourados-MS, CEP 79824-120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!