DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A TEIA - O COMPROMISSO COM A VERDADE

Da assessoria/TV Globo

Um homem correto, de origem simples, policial por vocação. Assim é Jorge Macedo (João Miguel), um profissional de 42 anos que estava desacreditado da carreira e sofrendo um processo disciplinar da Polícia Federal quando foi convocado para resolver o caso do assalto no aeroporto de Brasília. Dono de uma memória preciosa, sua principal arma sempre foi a inteligência. E, sobretudo, o compromisso com a verdade. Característica que nem sempre lhe foi favorável, especialmente em um ambiente em que muitas vezes os bastidores políticos interferiam no trabalho da corporação.

Diante do desafio recebido, ele sabe mais do que ninguém que prender os assaltantes e recuperar o dinheiro roubado é a única forma de vencer seus adversários e reconquistar o cargo. Limpar sua imagem na instituição também seria conveniente, ainda que ele soubesse da incoerência da fama que lhe foi atribuída. O problema é que a operação vai muito além da carga roubada, e, como um experiente profissional, tão logo começa sua investigação, Macedo percebe a complexidade do caso em que foi envolvido. O jogo não vai ser tão fácil assim.


Para resolver, será preciso muito mais do que prender ou matar bandidos: dedicação, paciência, operações especiais e horas e horas de gravações de grampos telefônicos farão parte do seu trabalho, além de equilíbrio e sangue frio diante dos dilemas morais que irá enfrentar com Baroni (Paulo Vilhena) e seus comparsas. Tudo isso ao mesmo tempo em que vive uma crise em sua vida pessoal. Poderá ser fácil então perder o controle da situação, deixar de se reconhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!