DIREITOS AUTORAIS

Algumas imagens que aparecem no blog são retiradas de sites externos. Se você possui os direitos de alguma dela e não quer que apareça neste blog, favor entre em contato, que prontamente será retirada. (Brena Braz)

domingo, 19 de janeiro de 2014

SERRA PELADA - UMA HISTÓRIA DE AMOR, PODER E RIQUEZA

Da assessoria/Rede Globo

DOURADOS/MS: Depois do sucesso de crítica e público de Amores Roubados, a TV Morena/TV Globo, estreia nesta terça, logo após Big Brother Brasil 14, “SERRA PELADA – A Saga do Ouro” com Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte nos principais papéis.

Das telas do cinema para a televisão, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, recebe nova montagem e edição. ‘SERRA PELADA – A Saga do Ouro’, com estreia prevista para o dia 21 de janeiro, mostra a viagem de dois amigos de infância, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), que saem de São Paulo rumo ao Pará em busca do sonho do ouro.

A amizade e a cumplicidade ajudam na mudança, mas a ambição e a obsessão por riqueza pode mudar tudo. A minissérie apresenta a relação humana de dois homens e seus anseios. Joaquim é um sonhador e seu maior desejo é se tornar rico para que seu filho não cresça nas mesmas condições que ele.  Na esperança de mudar de vida, ele deixa sua esposa grávida, em São Paulo, e parte com o amigo na promessa de voltar logo e com muito dinheiro. Mas a ganância e a realidade do garimpo mudam seus planos e ele leva anos até retornar para casa.

Apesar de amar imensamente a família e desejar estar ao lado deles a todo o momento, são muitos os motivos pelo qual Joaquim demora a retornar, grande parte deles causado por Juliano. Ex-boxeador que constrói inimigos em São Paulo, o que o ajuda a abandonar tudo rumo a Serra Pelada, Juliano é impulsivo e de pavio curto. Inicialmente ele se mostra divertido e muito fiel ao amigo, mas o lado ambicioso e violento logo vem à tona e ele se torna um gângster da região.


Mas a principal batalha de Juliano é conquistar Tereza (Sophie Charlotte). De beleza marcante, ela é noiva de Carvalho (Matheus Nachtergaele), um poderoso fazendeiro local. O desafio de possuir a mulher de um dos homens mais poderosos do Pará atrai Juliano, capaz de fazer o que for preciso para tê-la em seus braços.

Ambição, desejo, poder, riqueza e paixão são alguns dos sentimentos que tomam conta da personalidade de Juliano. Apesar de logo perceber a mudança do amigo, Joaquim só o deixará quando ele se tornar alvo do companheiro, que tira sua autonomia do negócio, inicialmente administrado pelos dois.

Quem aproveita a situação é Lindo Rico (Wagner Moura), rival mais perigoso de Juliano. De temperamento violento e explosivo, ele envenena Joaquim contra o gângster e causa a discórdia entre os dois para subir na hierarquia do garimpo. Sua cobiça vai além do dinheiro, ele quer o poder absoluto sobre Serra Pelada e, para isso, é capaz de tudo.

O garimpo

Localizada no Pará, a 35 quilômetros da cidade de Curinópolis, Serra Pelada ficou conhecida por todo o país, em 1980, por se tornar o maior garimpo a céu aberto do mundo moderno, de onde foram extraídas cerca de 30 toneladas de ouro. O complexo, que abrange uma área aproximada de cinco mil hectares, se tornou o lugar mais cobiçado entre os brasileiros, naquela década. A notícia de que havia ouro em Serra Pelada atraiu 30 homens em 10 dias. Em um mês, eram mais de mil.

As histórias dos que ficaram ricos da noite para o dia deram fama ao garimpo. Dos 100 mil que se acotovelaram nos anos 80, cerca de oito mil ainda vivem no local com o sonho de enriquecer com a descoberta do ouro. Serra Pelada representou a maior concentração de trabalho manual desde a construção das Pirâmides do Egito, mas com uma diferença: os garimpeiros construíram uma pirâmide de cabeça para baixo.

‘SERRA PELADA – A Saga do Ouro’ tem direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior. Com estreia prevista para o dia 21 de janeiro, após ‘BBB 14’, a minissérie, em quatro capítulos, aborda de forma mais intensa as relações humanas dos personagens com cenas recheadas de romance e paixão.

Para mais informações acesse www.redeglobo.com.br/imprensa e assista ao clipe oficial aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é exclusivo para troca de ideias e só você é o responsável pelos comentários postados!